O meu mundo !!!!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010
Estive passando por muitas coisas esses últimos meses.
Muitas descobertas... encontros comigo mesma e decisões tomadas,  por enquanto não cabem ao meu ritmo de vida e ambiente.
Com isso entro constantemente em conflitos comigo mesma,  eu tenho evitado alguns comportamentos, fazer algumas coisas, mas vejo que há muito a ser modificado e é fato que continuar vivendo onde vivo uma vida "normal" nunca contribuirá para a realização de meus ideais.
Muitas brasileiras que se reverteram ao islã e conseguiram continuar tendo os mesmos amigos e a mesma rotina, para vcs tiro o chapéu e bato palmas, pois pra mim está sendo muito difícil e isso me deixa muito triste e deprimida.
Quando vi que meu peito batia um coração muçulmano eu já sabia tudo que eu sentiria com todas as coisas e mudanças que terei de fazer.
E quando me vejo tendo atitudes e comportamento que me expõem e botam a prova tudo que tenho estudado, caio em uma infinita tristeza, pois sei de todas as coisas que devem serem feitas, mas a necessidade da sensação de prazer de estar e de fazer algumas coisas ainda fazem parte de mim vida, percebi que terei uma guerra contra meus desejos íntimos a travar.


Não posso mudar tudo de uma hora para outra, creio que posso fazer aos poucos...... acostumando assim a uma vida nova!


Sei que poderia guardar isso comigo e ninguém saberia, mas tem coisas que eu escrevo aqui, por n ter coragem de desabafar para alguém mais próximo.
Por favor não me julguem......... tudo está sendo tão difícil e confuso que me sinto mal no final de tudo querendo correr de tudo, mas sei que fazer isso é pior.... Então resolvi encarar de frente e me esforçar para adaptar de pouco em pouco ao que meu coração pede e meu corpo reclama.

                                     Eu, minha irmã Talita, amiga Adriana e Carol

Eu com meu cabelo novo...  curtindo em uma balada aqui em minas no sábado de aleluia.... com minhas amigas e minha irmã que eu n via a alguns meses desde que voltei de minhas férias no Rio.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Thaís, não se culpe! Não se culpe de ter nascido brasileira, onde o povo tem maior liberdade, onde o povo segue majoritariamente a cultura cristã...Foram anos e anos levando a vida do jeitinho que ela era, não é fácil mudar.

    Se o seu coração é mulçumano, converta-se sim, pouco a pouco, mas vc não é obrigada a fazer td que "deve" ser feito. Faça somente se o seu coração pedir.

    Seja uma pessoa boa que já está de bom tamanho.

    Aqui na Turquia, quantas e quantas mulheres já abdicaram do véu, saem com amigas, tem seus namoradinho como qualquer outra menina, e nem por isso, deixaram de ser pessoas direitas, e continuam sim mulçumanas...No ramadã jejuam, rezam pra Allah...Enfim, praticam a religião de acordo com sua fé, sem mts radicalismos.

    Não sei exatamente com o que vc sofre em mudar, mas eu diria pra não se culpar, se vc não está fazendo mal a ninguém, é isso que conta no final!

    Tem religiosos ruins, que seguem tudo à risca, mas são preconceituosos,intolerantes, fazem os outros sofrerem...De que vale seguir rituais,então?

    Fique bem!

    Bjs

  1. Anônimo disse...:

    Assalam alaikum, Não se apresse, não sofra, o Islam é fácil, a gente é que complica rsrs, tenha em mente q viver o Islam é um dia após o outro... Ninguém tem o direito de te julgar, lembre-se sempre NÓS SOMOS HUMANOS, falhamos e pedimos perdão... faz parte da nossa evolução...Vc não é menos muçulmana pq não usa hijab ou por que usa, O Islam é entre vc e Deus, converse com Ele e vc vai encontrar seu momento com a ajuda de Allah, que sabe melhor sobre tudo e todos. :)

  1. "Tah" disse...:

    Muito obrigado meninas pelas .. palavras.......

  1. Oieeee Tháááá. Puxa mudanças sao sempre dificeis masssss nao sao impossiveis acredite =].
    Bom eu me tornei e evangelica e sou muito feliz com isso, embora hoje em dia tenha entrado uns movimentos "estranhos" em algumas igrejas, mas eu nao condeno ninguem cada um tera que prestar as devidas contas pra DEUS =]. Mas a minha adapatação nao foi dificil nao porque eu naturalmente nao gosto de baladas, saias curtas, blusinhas decotadas, cigarros e de qualquer tipo de alcool entao nossss eu nao chego neeeemmm perto, axo que esse ultimo é porque meu pai é alcoolatra ai ja viu tenho trauma. Me sinto muito bem Thá porque quando agente se afasta dessas coisas é como se voce se encontrasse com DEUS como se voce o pudesse conhecer de verdade. Depois que mudei tudo começou dar certo, entrei pra faculdade, arrumei um emprego, depois de um tempinho fui promovida,consegui tirar minha carta, minha mae nao me paga mais nada e ganhei o melhor namorado do mundo hehe =].
    Thá se voce esta convicta que esta no caminho certo tudo vai se tornar mais fácil e com certeza voce precisara se introduzir em amizades que tenham o mesmo pensamento que voce Tha porque isso ajuda muito, nao precisa abandonar seus amigos atuais, mas é como se voce mudasse o foco sabe =].
    Hoje eu participo do grupo de jovens e Tha nao é porque agente é da igreja que acabou a diversao nossa muito pelo contrario ai voce aprende realmente a se divertir sem nada de ruim no meio, e da risada Tha nosss mas como agente sorri, agente canta, combina passeio, retiro nusss é bom dimais =].




    bjuuuu
    fica com DEUS =]