Resposta para minha amiga Juh ao post do dia 18/05/2010

sábado, 22 de maio de 2010
Depois de está lá respondendo ao comentário da minha querida amiga Júhhhh...... resolvi fazer um post em vez de responder lá...


Juhhhh


Sim a realidade de lá é muito dura...
Infelizmente na realidade nao adiantaria muito se eles tiverem a oportunidade e mas forem proibidas de aproveita-la.
Se talvez aparecesse mais pessoas afim de ajudar poderiam aproveitar sim..... mas em relação aos costumes culturais com meninas somente, faz parte de um ritual de crescimento que nós mesmas passamos..... por exemplo eu brincava de boneca, subia em árvores, pulava corda.... e muitas outras "brincadeiras de meninos".... depois que entrei na puberdade precocemente com 11 anos... simplesmente por conta de algo natural e ter entrado na pré-adolecência eu deixei muitas coisas de lado principalmente brincar de bonecas.
O que diferencia é que ela vai usar véu, e eu não.

Vou deixar bem frisado que muitos dos atos fazem parte de costumes e cultuta local... dependendo do país. O Islam influência, mas o que acaba sendo fator primordial é em que tipo de cultura meninas estão inseridas, por exemplo, o Pakistão é um pais Islâmico e muitas jovens não usam o véu, hijab, etc e no Iram todas as mulheres são obrigadas a usar. No Pakistão as mulheres podem andar sozinhas de uma certa forma e na arábia saudita não saem na rua sem serem acompanhadas por um membro masculino da familia (pai, irmão, marido). Muitas pessoas associam todas as coisas e responsabilizam a religião ou o livro sagrado. Mas nunca podemos deixar de lembrar que nós seres humanos somos totalmente culturais, influenciados pelo meio em que vivemos.
Já pararam pra analisar se o fato de se resguardar ou não as ofendem???
Tenho lido muito sobre isso e conheço muitas que são felizes se resguardando, e ao invés como o mundo sisma em destacar não são oprimidas.... isso é balela....


E quando vc sita que há uma má interpretação sobre a religião........ Sim isso existe no caso dos extremistas, terroristas.....

E estou em constante estudo, no meu caso não significa ser encantada ou não, isso não influência em minhas escolhas, pois essas sim são bem estruturadas, analisadas em todos os sentidos...  colocando na balança tudo de bom e ruim.... e no caso o ruim é simplesmente por nunca ter vivido na cultura dele, pois em relação ao islã posso me reverter sendo brasileira sem necessariamente ir pra lá, sem necessariamente casar com ele.

E em relação a violência será que nosso pais está assim também por conta de nossa violência???? Ao alizarmos os fatos... temos tantas coisas ruins aqui.... é polícia que espanca trabalhador em frente sua própria casa...... é desastres naturais atras de desastres.....   sem falar sobre essa  epidemia de crak que anda destruindo vidas e mais vidas de nossas crianças e jovens espalhados por todo Brasil.

Eu tenho uma posição. Isso não quer dizer que sou a favor de atitudes terroristas, matanças de civis inocentes e violência contra mulher (até pq sou uma).
Mas alguém já procurou saber desde quando o oriente sofre com ocupações e devastações de sua cultura e história..... lutas por ocupações de território, brigas indiretas por petróleo e agora por urânio... onde isso vai acabar....... alguém tem alguma dúvida????? Pois eh... depois acham que o ódio que sentem e a vontade de explodir tudo é de graça..........

Eles não querem americanos e europeus em seus dominios como os mesmos fazem em solo próprio....


Eu sou a favor de estudo em abordagem de fatos de ambos os lados .......

Já disse e vou novamente falar......

SOU TOTALMENTE  A FAVOR DA CAUSA DA PALESTINA

E a quantidade de palestinos mortos até hoje ????
Até quando os judeus terão direito fazer isso????
Afinal pq são muslins podem sofrer... né...... tudo terroristas mesmo...

O mundo acaba por esquecer dos bons muslins, das crianças, dos idosos, das mulheres. E só focam em dizer que são todos iguais.

Amiga Juh esse é meu ponto de vista.....  ;)