Manipulação dos Meios de Desenvolvimento Intelectual

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Escolhi esse assunto por me revoltar cada vez que entro em uma livraria e por estar começando em um estágio novo muito importante para mim.

Governo Federal, Estadual e Municipal , principalmente o de minha cidade em minas que está com um projeto para iniciar, acostumar e insentiver as crinaças logo na fase do letramento, o costume e o amor a leitura.
Tá...
Inicialmente é uma coisa muito boa, pois junto com a leitura vem o mundo da imaginação e o desenvolvimento inicial do intelecto da criança, até ai está tudo muito lindo e colorido.
Ai vem a necessidade de oferecer um bom mix sobre N assuntos determinados por faixa etaria, só que na prática essas bibliotecas vão funcionar mais com doções que mesmo pelo poder administrativo, no caso é municipal e não esatdual, essas coisas de divisões são bem ruins pra n dizer outra coisa, pois o governo estadual n dá muita assistencia e a divisão de verba acaba ficando nas mãos dos péssimos atuantes do momento.

Acaba que a intenção que era maravilhosa passa a ser falha e as pessoas designadas ficam com um projeto belissimo para ser aplicado e n ve manifestação nenhuma por parte do poder maior.
Sendo assim mais uma vez tudo não funciona e quem saem no prejuíso é mais uma vez nossas crianças que dependem desse sistema público de ensino.

Partindo para uma coisa particular minha, andei reparando. Voces já viram como livros andam caríssimos e  de alguma forma quem pode comprar normalmente sai ganhando, mais uma vez na frente com sempre e quem mais necessita de informação para poder algum dia estar bem situado em nosso mundo tem certeza que nunca poderá comprar..... Os livros estão em um patamar que concluo: n passa de uma manipulação em que essas informações de uma forma geral n cheguem nas mãos dos excluídos.

Esse post foi uma forma que achei para protestar por dois assuntos que se entrelação:

1- consegui um estágio que queria na prefeitura de minha cidade, mas antes de começarem as aulas já fiquei sabendo que o salário dos estágiarios do mês de dezembro ainda n foi pago. Imagina entrar em um novo sabendo que está uma zona... Afff

2- Como mudar um sistema falido como o nosso que os próprios responsáveis pelo insentivo a leitura colocam o preço de um livro da área da educação com 50 pg ao preço de R$ 40 reias, isso pra mim foi o cúmulo do absurdo.

Como ter esperanças de um mundo mais justo para nosso decendentes???