Maresia Carioca

quarta-feira, 14 de março de 2012
Vista da minha sala... bom morando no centro de copa tenho um privilégio em morar nos fundos, não escuto nem metade da confusão que é morar na Nossa Senhora de Copa. E ainda tenho essa vista um pedaço do morro do canta galo leia-se montanha e não favela.

Bom.... a pedidos hoje vou falar um pouco o que é viver na cidade maravilhosa.....

Moro exatamente onde todos querem passar férias, e vou confessar que hoje tenho outras impressões.

Tive dois momentos de vivencias por aqui.
Á uns anos atras saindo da adolescência em mundo de pré-vestibulares e festas de faculdades minha vida era outra.... totalmente diferente, consequentemente os tipo de experiencias eram diferentes das de hoje.

Definitivamente viver no Rio é uma experiencia que recomendaria a todos, isso aqui está virando uma Londres sem exageros. Porque tenho essa impressão... exatamente por morar em Copacabana.....  bairro a parte por ser referência mundial..... focando aqui então, andando pelas ruas é natural encontrar todo tipo de pessoas e suas culturas, lógico que vão falar que estou exagerando comparar Rio de Janeiro com Londres, mas tenho certeza que em dois anos isso aqui vai estar bem próximo de chegar a essa mistura que vemos nos dias de hoje na Europa.
No carnaval como já havia dito era mais fácil escutar todos os tipo de idiomas que o básico português, não posso falar dos outros bairros pq minha experiencia foi só em copa mesmo e era engraçado... nas agencias de bancos, supermercados em todas as esquinas era muito fácil de se encontrar um grupo de "gringos".

Tudo tem seus prós e contras...... sinal de muitos turistas tudo aumenta.. principalmente comida.... o preço dos supermercados da zona sul são exorbitantes se comparando com outras redes fora do foco da gringaiada.

Bom as vezes me sinto assim.... o sotaque me delata.... tenho que ficar bem atenta pra n ser passada pra trás.

Viver na zona sul é um sonho..... Paisagens maravilhosas por todos os cantos.... que melhoram o dia de qualquer um.... Impossível acordar de mal humor ter a Lagoa Rodrigo de Freitas como passagem e não se contagiar com  a vista e o clima de verdadeiramente abençoado por Deus.

Temos aqui onde exitem as ciclovias uma parceira com o banco Itaú, eles espalharam centenas de bicicletas pela orla e ciclovias que podem ser alugadas depois de pagar uma taxa mensal (simbólica) e fazer um cadastro. Pessoalmente achei esse incentivo a pratica do ciclismo urbano maravilhoso. E está dando super certo, pois passo perto dos postos de entrega e locação estão sempre vazios.

Rio cultural........ extraordinário morar em uma cidade que possui um centro histórico incrível, museus sobre todas as coisas.... parques lindos ( Lage, Jardim Botânico, florestas e mais florestas..... vida com adrenalina pra quem gosta como voo livre na pedra da Gávea.... praias cheias e desertas para pratica de surf.. em fim... se não fosse o transito eu diria que seria o paraíso.


Bom ai me perguntam... e a violência???

Infelizmente eu respondo.... que isso em meados de copa e olimpíadas está sendo processado e jogado tudo em baixo do tapete.... as autoridades no assunto estão fazendo tipo uma operação pente fino.... Upp's e guarda municipal.... militares.... exercito se for necessário..... Bom até agora n me senti ameaçada em situações.. mais em alguns pontos de concentração de gringos e turistas desavisados como na "LAPA" ( grande ponto de diversão noturna) uma "gang" de pivetes que literalmente fazem a festa... roubam carteiras, celulares silenciosamente e quando as vitimas se dão conta.. bau bau.. já era dim dim.. documentos celulares e afins..... Colares com aspectos de jóias nem pensar, então..... é só não ser tapado e se lembrar que essa área é cheia de gatunos profissionais e não dar mole pra marginal....


As organizações criminais tão manipuladas pela mídia vulgo chamados de "traficantes" ainda existem, silenciosamente é claro.... nunca que depois de tanto investimento em segurança.... poderiam fazer estardalhaço e os que fazem se dão mal.... em fim...... terror.. trafico..... assalto.... por aqui na zona sul.. n tenho visto....... escuto mais pro subúrbio e afins.


Bom.. se alguém estiver precisando de dicas.. na medida do possível é só me perguntar.. mais n se esqueçam, aqui estão minhas impressões pessoais.... cada um tem um tipo de vida e objetivos... muito das minhas observações acima estão relacionadas diretamente ao tipo de vida que tenho levado.

Em fim elas..... As fotos :P    Boa Noite !!!


 Lapa: Arcos, Fundição Progresso a esquerda e Circo Voador a direita

Lagoa Rodrigo de Freitas vista de Ipanema

Pedra do Papagaio - Grajaú - Zona Norte

 Lagoa Rodrigo de Freitas

 Lagoa Rodrigo de Freitas


 Lagoa Rodrigo de Freitas


Morro Dois Irmão 

Idem

4 comentários:

  1. Lu disse...:

    Venho aqui de vez em quando, mas dava p entender a tua historia com Javed.
    Que pena q vc nao morava no Rio ano passado, estive ai no inicio de 2011 p gente passear.
    Fico feliz pelos novos acontecimentos da tua vida e desejo tudo q Deus tenha de melhor p vc.
    ;)

  1. Flor Baez disse...:

    Eu gosto muito do Rio de Janeiro, mas agora para mim só a passeio. Vim morar no interior em busca de qualidade de vida, tranquilidade, paz, ar puro.

    O Rio é maravilhoso, cheio de atrativos. Um sonho! Se divirta bastante e aproveite todas as oportunidades que só uma capital pode oferecer!

    Boa sorte!! :)
    Beijos
    Flor

  1. Andreza Gomes disse...:

    Oie Kiara, eu nunca fui ao RJ, mas tenho vontade de , quem sabe, um dia conhecer, mas morar não.
    Mas, para o RJ ser comparado a Londres teria que diminuir a onda de violência em pelo menos 90%, eu acho. Mas é uma cidade linda, cheia de atrativos e repleta de turistas do mundo inteiro.

    bjiimm e ótima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com.br/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com.br/

  1. Ai quantas fotos lindas Thaís!!!

    <3