Tristezas a parte!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Quem é mais culpado nisso tudo?
Um país que invade outro, causa pânico e revolta em civis, ou um jovem de 25 anos que no cume de sua indignação de provavelmente não ter pátria e ter que se abrigar em outro país, se rende a lavagem cerebral com promessas de ir para o paraíso se tiver coragem de matar outros civis inocentes, que coniventes com o sistema político de seu pais contribuem indiretamente com o mal generalizado que os United States vem fazendo nessas últimas décadas com o povo muçulmano em suas pátrias.
Gente cada um em sua cultura com seu modo de vida, pra que esses malditos governantes vão se meter onde nunca foram chamados???? Para controlar a paz....... que paz????? Se por onde passam deixam um rastro de sangue e destruição???

Quero deixar bem claro que não sou a favor de qualquer extremismo, tanto na parte de ataques terroristas, tanto com as incansáveis e frustradas missões de desarmamento desses imbecis, que causam mais destruição do que paz nesses países.


Jovem afghan se declara culpado de atentado em N.York

Nova York, 22 fev (EFE).- O jovem afegão Nayibullah Zazi admitiu a culpa diante de um juiz de Nova York da acusação de tentar realizar um atentado à bomba nesta cidade, crime pelo qual poderá ser condenado à prisão perpétua.

Nayibullah Zazi, de 25 anos, é acusado de conspirar para utilizar bombas contra pessoas ou propriedades americanas, para cometer assassinatos em um país estrangeiro e de fornecer apoio material à Al Qaeda, segundo detalhou hoje o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Entre outras coisas, Zazi admitiu levar explosivos TATP (peróxido de acetona) para Nova York em 10 de setembro de 2009, como parte de um plano para atacar o sistema de metrô de Nova York",
explicou o departamento em comunicado.

Em 19 de setembro de 2009, agentes do FBI (polícia federal americana) prenderam Zazi em Denver (Colorado).Segundo as autoridades americanas, o jovem e outros cúmplices não identificados compraram "grandes quantidades" de peróxido de hidrogênio e acetona que podem ser utilizados na fabricação de explosivos.

Eu li essa reportagem hoje a tarde e quando fui procurar novamente a noite retiraram a parte que dizia:

Ele só aceitou confessar, pois ameaçaram indiciar sua mãe que vive legalmente nos Estados Unidos também pelo crime de terrorismo.
Porque será que tiraram essa parte da matéria?????

Pois eh minha gente...... um problemão que veio do séc. passado e se generalizou durante esse última dácada. E alguém já parou pra pensar por que tanto ódio, sede de vingança desenfreada? Alguém já parou para pensar em números de quantos afgans... iraquianos, vietnamitas...  já pagaram tbm com suas vidas????  Desde que mundo é mundo esse povo não teve descanso.
Porque os palestinos sentem tanto ódio dos Israelitas??
Até quando eles (Israelitas) vão justificar tudo com o holocausto? Acho que assim ficou melhor para o entendimento geral.
Sou a favor sim da causa Palestina, é um direito meu.

Queria ver se alguém viesse te expulsar, roubar tudo, lembranças destruir sem deixar história de vidas para contar o que seria????? O que fariam??



Países da Otan oferecem reforço no Afganistan


BRUXELAS – Mais de 20 países se prontificaram a enviar soldados adicionais ao Afeganistão depois do anúncio da nova estratégia norte-americana para o conflito, disse a Otan na quinta-feira. Os número, no entanto, ainda ficam aquém das expectativas de Washington.

Chanceleres de países-membros da Otan estão reunidos para discutir a nova estratégia, mas a aliança já avisou que precisaria de 200 equipes de instrução adicional para que policiais e soldados afegãos possam eventualmente assumir a responsabilidade pela segurança.
O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou nesta semana o envio de 30.000 soldados adicionais do seu país para enfrentar a insurgência do Taliban. Atualmente há cerca de 110.000 soldados estrangeiros no Afeganistão, sendo 68.000 norte-americanos.
O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse esperar que aliados dos EUA ofereçam pelo menos 5.000 soldados adicionais, talvez mais – mas ainda aquém dos 10.000 que o Pentágono queria.
Há bem mais de 20 países que estão indicando ou já indicaram que pretendem aumentar seu número de tropas no Afeganistão,
 disse o porta-voz da Otan, James Appathurai.
Com base no que ouvimos nas últimas 24 horas, estamos além da cifra de 5 mil
acrescentou ele a jornalistas, ressalvando que ainda há deficiências significativas no que diz respeito a instrutores policiais e militares, que
 não são tão fáceis de achar.
O general Eric Tremblay, porta-voz da força da Otan no Afeganistão, disse que faltam 41 equipes de treinamento militar e 164 de treinamento policial. Cada equipe dessas se compõe de 25 a 40 pessoas. Mesmo que a meta seja atingida, será suficiente apenas para preparar as forças afegãs em caráter provisório, mas não para substituir definitivamente as forças internacionais.
Pelo plano anunciado por Obama, as forças estrangeiras começariam a deixar o Afeganistão dentro de 18 meses. Mas Appathurai alertou que, sem instrutores suficientes, isso será impossível.
Fontes da Otan alertaram que 1.500 dos 5.000 soldados citados seriam na forma da manutenção de reforços para a segurança eleitoral, já enviados este ano. E Holanda e Canadá pretendem retirar 2.100 soldados em 2010 e 2.800 em 2011, respectivamente.
Itália prometeu na quinta-feira 1000 soldados adicionais; a Grã-Bretanha pretende elevar seu contingente de 9.500 para 10.000. Também já anunciaram tropas adicionais, entre outros, a Geórgia (900), a Polônia (600), a Eslováquia (250) e Portugal (150). A Albâniapretende enviar seus primeiros 135 soldados, além de 50 instrutores para se juntarem aos 250 já no Afeganistão.

Imagina o caos que n deve ser...... todos nós sabemos que muitos desses soldado vão pq n tem opção nenhuma de não ir.

Só tenho uma coisa a dizer .... Que Deus proteja a todos.... e que a violência um dia seja vencida



Font: EFE  e Plano Brasil

3 comentários:

  1. Thami disse...:

    A informação sobre Israel e Palestina está equivocada.

    Os palestinos não justificam o ódio por Israel devido ao Holocausto. Porque quem sofreu as ações que culminaram no Holocausto foi o povo de Israel e não da Palestina.


    A briga entre Israel e palestina envolve CONTROLE DE TERRITÓRIO, PODER E DINHEIRO, nada tem a ver com religião. Essa bandeira da religião é adotada pela mídia (principalmente as sensacionalistas ) e por seus leitores.

    E Israel não justifica as brigas com a Palestina por causa do Holocausto. É uma grande parte do povo judeu que levanta esta bandeira em questões políticas com vários países do mundo, principalmente a Alemanha.

    A causa da Palestina é, em poucas palavras, pela criação de um Estado.

    Apesar do povo palestino ter sofrido muito na última batalha travada com Israel no pós cessar- fogo que havia sido combinado entre ambos há alguns anos, NÃO HÁ BANDIDOS E MOCINHOS.

    Essas palavras não existem nas RElações Exteriores entre os países desde que o mundo é mundo.

    Os problemas entre muçulmanos e cristãos não se restringe ao núcleo Paquistão, Afeganistão e EStados Unidos.

    Em diversos países da África, onde é o maior número de convertidos ao Islamismo, atrocidades também são cometidas. E a situação lá é ainda pior, como no Sudão, porque a mídia não da a mínima, visto que é uma terra de ninguém e a BIG Star EStados UNidos não se envolve nessa questão.

    Mas é sempre desgastante ver que o ser humano sofre demais nesta vida que tem como oportunidade na Terra.

  1. "Tah" disse...:

    Obrigado pelo coments............ sei bem todas essa coisas...... quando disse sobre o holocausto quis me referir aos (israelitas judeus.... e não aos palestinos muslins....)

    Se há mocinhos ou bandidos, tenho o direito de ter minha posição e querer defender uma forma de política.

    Não estou comparando, mais todos temos o direito de ser de esquerda ou de direita ou até mesmo leigo em assuntos de politicagem !!!!

    Meu Blog....... tento falar de tudo um pouco, mas sempre darei uma atenção maior a assuntos que dizem respeito ao Afganistan, Pakistan e Brasil...... por questões óbvias.

    Sendo aberto a todas as pessoas cada um que dê sua opinião... afinal vivemos em democracia.

    Neste post quis mostrar sobre isso... isso não quer dizer que eu desconheça problemas em outros locais, somente não escrevo sobre isso.

    Quem sabe talvez mais para frente posso abrir outro blog e falar de questões relacionada com o mundo islamico de uma forma geral..... mais esse aqui tem seus objetivos primordiais...

  1. "Tah" disse...:

    E quando falo que os israelitas justificam boa parte de suas atitudes com o holocausto.. isso pq já ficou bem claro no mundo virtual que sim eles justificam..... se são os políticos ou um comerciante, se é na mídia ou em uma conversa de esquina, estamos falando do que sim é dito e mais visto por aí!!
    Ou vc acha que nosso maior veiculo de informação manipula tanto as notícias sobre esse assunto???? Por que será né????