Vivendo e se decepcionando...... é a vida !!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quando sabemos se temos amigas de verdade???? Como podemos confiar, nos entregar e logo depois é fato se decepcionar???

Desde novinha sempre  fui taxada de pessoa difícil que arruma problemas com tudo e todos.
Sim tenho um gênio que não é fácil....
Mas com o passar dos anos, veio o amadurecimento e a necessidade de crescer e deixar alguns comportamentos de lado.
Pra ser mais exata em minhas incansáveis sessões de análise que fiz no Rio por conta de uma crise de estresse que passei antes de vim embora, consegui reconhecer vários defeitos de convivência que me gerarão muitos problemas durante minha vida. Tanto que esse blog foi indicação de meu Analista, Dr. Luiz que saudades de nossas intermináveis conversas que mudaram meu EU.
 Uns por incompreensão de algumas pessoas egoístas que esperavam sempre partir de mim a mudança e outros por que forcei muito tempo trabalhar com algo que não gostava e que me fazia ser a pessoa mais rude, infeliz e intolerante do mundo. Entretanto entrando na faculdade então, acabei ficando ainda mais exigente e sem paciência com as pessoas de meu meio naquela época.

Sendo assim alguém já ouviu aquela expressão  "Quem tem fama deita na cama", pois bem tem algumas pessoas que mesmo vendo que muitas mudanças aconteceram em mim teimam em não analisar os fatos, pq assim é mais cômodo e sempre ficam com opiniões preconceituosas visivelmente não-argumentativas  e se acham no direito de tirar proveito da situação para falar calunias que a muito tempo não acontecem.

Agora a situação em questão.

Moro em cidade pequena, e todos sabem da vida de todos.... uma grande m.............  a alguns meses eu estava de amizade com algumas pessoas que já a muito me incomodavam com algumas atitudes e eu não tinha um meio de me afastar. Aconteceu uma situação estranha eu não entendi nda e consegui me afastar dessas pessoas. A situação em si nem vou comentar que vai virar piada com o comportamento de algumas pessoas que teimam em ter 15 anos mesmo já tendo uns bons anos acima disso.

TINHA uma amiga que desde que eu voltei do Rio coincidentemente ela tbm voltou e com isso nos aproximamos e ficamos sempre muito unidas para tudo............ e sempre tive amigas de infância que eramos muito amigas antes de eu me mudar e ficar ausente por longos anos, elas no início não sei pq que motivo se fecharam...... mais depois de ter morado e ter ficado muito tempo sozinha no RIO adquiri dentro dessa solidão não me importar com isso... não liguei...... A poucas semanas elas se reaproximaram de mim e isso inconscientemente gerou um mal estar nessa "amiga" que até então fechava comigo, de uns dias para k ela deu para ser intolerante e o episódio de hoje se mostrou uma cobra falsa que simplesmente me deixou tão mal que juro.... chorei e doeu meu coração.... senti enganada sabe...credo!

Estavamos numa rodinha com mais dois amigos homens, e tem uma garota na faculdade que não vou com os cornos dela e acho tbm ela uma piranha (desculpe o palavriado) ai perguntei para um dos meus amigos se ele achava ela assim.. e chamei ela de piranha .. pq realmente ela é........ ai essa garota que eu achava que era minha amiga se revoltou.... ficou do lado da garota..... me esculachou e tomou todas as dores dessa tal piranha.............disse que conhecia a menina, que a menina n era... mesmo a cidade inteira sabendo que é..... e simplesmente a amiga que eu achava que era amiga tomou as dores de uma hora para outra sem sentido total e se virou contra mim..... tipo.... uma pessoa que está convivendo comigo a um ano direto faz isso... simplesmente me deixou sem ação..... não satisfeita sem querer agora a noite se entregou totalmente....
Disse que várias pessoas falavam mal de mim e que muitas n gostavam de mim..... tipo... mal converso com ninguém.. quem poderia estar falando ....... lógico que era as pessoas do inicio que eu já queria me afastar e n conseguia,  simplesmente falaram mal de mim... e ela n me contou.. e por várias vezes insistiu para que eu voltasse a falar com pessoas que não gostavam de mim..... e mesmo eu mostrando ela se fazia de desentendida e tentava virar o jogo e jogar a culpa toda em minha ação.
Sei que não tenho o direito de julgar ninguém....... não sei pq hoje eu resolvi falar isso , não costumo falar da vida de ninguémmmm... calhou disso tudo acontecer.
No msn disse barbaridades de coisas passadas sabe......... que nem convivendo comigo percebeu minha mudança......... simplesmente mostrou ser uma pessoa interesseira sempre, calculista.........

Vou sentir muito.... pq sou totalmente apaixona pelos filhos dela.... amo com todas as minhas forças... aquelas crianças...... somente por isso.........
Sempre tento observar as situações que Deus coloca em minha vida.... e se de alguma forma ele quis que isso acontecesse tinha seus motivos.....

Quero ao meu lado em todos os sentido pessoas que queiram estar perto de mim pelo simples motivo de desejaram minha companhia, não com segundos interesses.

Penso que melhor sozinha do que mal acompanhada...... de pessoas falsas e dissimuladas!!!

Obrigado meu Deus mais uma vez por tirar pessoas que não acrescentam nda e nunca vão acrescentar em minha vida!!!

Desculpem-me pois sei que esse post foi chato..... mais eu precisava desabafar....

Sempre temos que desconfiar de tudo e todas as pessoas que se aproximam da gente!

3 comentários:

  1. Potira disse...:

    Tem gente por aí que é tão verdadeira quanto uma nota de 3 reais...

    =D

  1. Mah. disse...:

    Tata, tb tenho um geniozinho ruim do k*rai...rsrs
    Otimo, salvo uma ou outra excessão (como agora p vc) só se aproxima da gente quem realmente gosta...

    Será que as suas velhas amigas não ficaram é magoadas por vc ter ido embora e deixado elas pra tras??? as vezes acontece...

    Obviamente uma coisa não justifica a outra, e é melhor mesmo ficar longe de gente assim... Beeeeeem longe... mas será que essa 'amiga' não teve é uma crise de ciumes?
    Enfim, uma pessoa que tem até filhos se comportar como 15 anos (como vc mesma disse) não é boa companhia mesmo...

    Ligue pra essas pessoas não... sei bem como é cidade pequena... mais mesmo assim, gente pra conhecer é o que não falta...
    Vc não precisa desse povinho
    ;)

    bjo*
    :)

  1. Thaís disse...:

    Thank you girls........

    Talvez minhas amigas de longa data tbm tivessem achando coisas e querendo outras.... no final..... se aproximaram de mim..... e agora realmente é o que importa... pois Deus sabe bem o que faz...