Com muita ou pouca roupa????

terça-feira, 17 de novembro de 2009
Essa é uma questão ultra-mega complicada.
Quem está certa no seu modo de se vertir a garota da UNIBAN ou mulheres mulçumanas que se cobrem num mix de respeito e opção. Muito extremista esses dois exemplos.
Vou falar então o que eu penso sobre isso, que fique bem claro que é minha opnião e eu tenho o direito de achar e pensar sobre isso.
Antes de ter um contato maior com o mundo Islamico eu nunca tinha parado para pensar se o modo com que eu me vestia me fazia ser A ou B. Relembrando algumas situações vividas e coisas ouvidas creio que se estivesse vestido não de uma maneira severa, mas de uma forma mais comportada não teria ouvido.
Fui á uma festa a algumas semanas atras e usei uma fantasia curta e por baixo usei um short, mas n dava para ve-lo, tenho certeza que a maioria das pessoas que me olharam com ar de reprovação imaginaram...  que eu estava somente com aquilo. Imagian Brasil, século XXI, pais de tudo é normal pessoas sim me olharam reprovando meus trajes, mesmo sendo para uma festa a noite.
Temos todos os tipos de homens por ai, como também todo tipo de mulher, não considero isso culpa de ambos, pois em vários lugares do mundo exite uma moda, e essa moda faz a cabeça de milhoes de homens e mulheres, cada periodo de uma forma com um comprimento de saia ou vestido, ou até mesmo chinelos com roupas sociais e ai......????  Vejo que a forma de se vestir no mundo de hoje representa muita coisa e expressa muita coisa. Não é atoa que as pessoas se dividem em tribos, certo??

Mesmo tendo essas tribos, em alguns locais exitem certos modos de se vestir apropriadamente.
O episódio da Univercidade foi lamentável, pois essa garota sempre será lembrada por isso. Ela não deveria ter ido daquela forma para assistir aula como se estivesse indo pra Night, mas também foi um absurdo com que  os outros alunos e os responsáveis a trataram, juro que fiquei chocada quando li que ela tinha sido expulsa da Univercidade, mesmo sendo retratada dias depois.

Aprender sobre uma cultura extremamente diferente da sua te faz rever seus conceitos e ao mesmo tempo entrar em uma confusão mental que pira sinceramente. E como ficam os 25 anos vividos de forma errada? Usando roupas erradas e fazendo coisas erradas. Não, mais alguns comportamentos devem ser mudados com o avanço da idade e a maturação de uma pessoa.

Sou sim simpatizante do Islã, dessa fé extraordinária. Como também me choco com algumas coisas.
Isso acontece pois sou ocidental e vivo em um pais onde tudo é normal, coisas dentro e fora da lei.
Não estou criticando meu modo de vida vivido até hoje, mas sei que posso mudar muitas coisas para melhorar comigo mesma, não para mostrar ou divulgar isso, mas para meu aprofundamento sobre meu eu particular.

Estava lendo o blog da Jules essa semana e juro ela tentou expressar sua posição sobre isso e foi severamente critcada, não achei certo, cada um tem o direito de ter uma opinião sobre qualquer assunto, por isso que temos o diretio de se expressar da forma que acharmos melhor.
Jules entendi muito bem que vc quiz dizer:  se não quer ou não gosta de chamar atenção, se vista de acordo e tenha comportamentos de acordo também.
Lógico que existem exceções, e sabemos muito bem que tipo de homens são esses que invadem nossa privacidade sem permissão.

Pegando carona, assisti um vídeo muito chocante, e este também dividirá muito a opinião.




Não consegui achar a segunda parte, se alguém souber me amnde por e-mail que colocarei aqui.

Ouve então uma resposta á esse video, mas retiraram a encorporação, sendo assim vou colocar a URL para vcs acessarem:

http://www.youtube.com/watch?v=PXJpnuCumhU

A segunda parte teve como colocar.
Como eu disse são dois vídeos que causam muitas discusões.



Mas como o objeitvo do post é falar sobre a situação do que é certo ou errado no mundo de hoje em relação ao comportamento de certas mulheres, que isso seja um veiculo de reflexão total.
Pare e pense sobre o mundo em que vivemos. As verdades estão ai expostas bem perto de nossa cara, só não enxerga quem não quer.

Em minha visão temos que aprender a observar algumas cituações sem preconceito.

4 comentários:

  1. Ma disse...:

    Fui ler o blog e os comentarios pra ver do que se tratava exatamente...e confesso que concordo com os comentarios, nao li todos, só os primeiros, mais concordo totalmente com o que eu li, principalmente com o da carol e da sheila...
    Mas isso tudo é uma coisa muito pessoal...aqui mesmo, tem menina que vive de decote, e tem menina que nao gosta... vai de escolha e de gosto...
    Eu acho sim que la a mulher acaba sendo um pouco obrigada sem perceber, pq ela nao sabe muito bem como seria viver sem aquilo... mais se ela ta bem com isso então ta otimo, tem que estar bom pra cada um...
    mais como disseram la, tudo isso tem sim um fundamento... mais claro que existem outras alternativas...sempre existem alternativas... mais claro também que pra um mundo que sempre foi maxista, sempre, é muito mais facil jogar a responsabilidade nas costas da mulher né?
    eu sou homem, to escrevendo as leis, pq q eu vou fazer algo que me faça mudar né? elas que mudem, facinho pra eles... ;)

    Mudando de assunto... acho que nós nao estamos muito empolgadas, estamos é muito des.empolgadas....rsrsrs
    :O
    :)

    e encantaaadaa é lindoooo
    é o melhor conto de fadas da disney...
    põe a cinderela no chinelo :D
    lindo lindo lindo... :D
    e eu vou procurar pra ver o que vc indicou :)
    :)

    bjooo*
    :)

  1. "Tah" disse...:

    Prefiro manter isso como vc disse sendo de opiniões pessoais..... comc erteza estamos desempolgadas...... será o clima de fim de ano.... começo de outro vida nova tudo novo???
    heheh bem que eu queria.. cabelo novo , namorado novo, tudo novo... ma snem sempre é possivel!!!

  1. maira disse...:

    olá thais,
    vim parar no seu blog por acaso. sugiro que você de uma olhada no livro "infiel" de ayann hirsi ali. ele está diretament ligado à criaçao do filme submission. além disso, não sei se você sabia, mas o diretor desse filme foi assassinado logo após seu lançamento.
    dê uma olhada no livro, vale a pena
    um beijo
    maira pinheiro

  1. "Tah" disse...:

    Na verdade sei muito pouco sobre esse vídeo, mas já sabia que ele tinha sido assassinado apos o lançamento do filme.
    Adorei a indicação, obrigado...
    Seja Bem vinda!