Bombeiros - Estou com vocês - Essa luta é de todos nós !!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011


Quando foi a última vez em que servidores estaduais entraram em greve e foram respeitados por isso?
Sinceramente não sei o que acontece com o "povo Brasileiro" que sempre se contenta com tudo que é enfiado guela abaixo. 

O que está acontecendo???? Quando vamos deixar a hipocrisia de lado e ver que se realmente o poder está nas mãos do povo, pq esse povo não luta pelos seus direitos, principalmente quando isso envolve classes primordiais como Militares, sejam eles PM/bombeiros, que com o juramento feito estão alí para manter a ordem publica o comprimento das leis e salvar vidas que não lhes passam indiferentes.

Até quando teremos que ver situações chegarem a esse ponto? Se eles fossem tratados, não só eles como a classe de Educadores também, as manifestações não serviriam de palco para um governador hipocrita e fdp (deculpem a linguagem) que está metido até o pescoço com coisas sujas e imundas no estado do Rio de Janeiro, usar de ofenças absurdas condenando a manifestação.

A situação realmente tomou uma dimensão que muitos não esperavam, tenho certeza que a boa parte dos militares com suas mulheres e crianças não foram lá para depredação de imóveis públicos ou pra sairem de lá direto para o Xilindró.

A ordem de prender dado pelo Exelenticimo fdp Governador Sérgio Cabral e seus motivos.... confirmaram mais ainda que, com manifestações desses tipo que mostram a real face da podridão que é a administração  do estado, que se encontra a remuneração de quem corre perigo e arrisca a própria vida para nos defender.

Vou vincular aqui o vídeo de um pedaço da declaração que o governador deu na tarde de sábado a respeito dos acontecimentos



Ele se refere aos militares como se tivesse falando de bandidos, como se esses mesmo fossem os traficantes que ele sempre se refere quando dá entrevista sobre algo relativo a segurança pública.
Com isso ele mais uma vez desvia o foco do ATO, que realmente eles estavam ali reividicando um melhor salário para dar uma vida melhor a suas esposas e filhos.


Senhor FDP Exenlentissimo Governador..... não é investindo milhões em bons carros e etc que na mesa de cada soldado estará farta, que em sua residencia terá conforto e aos seus filhos uma boa educação, já que as escolas publicas tbm deixam a desejar, acrescentando mais ainda um item a esse ciclo podre, vicioso, asqueroso, nojento, repugnate que é a política brasileira e seus governantes.

Enquanto militares ganham esse salario ridiculo...... o Sr. EXELENTICIMO  recebe aumento e seu salário mensal vai pra 17 mil e pouco......... realmente que merda de trabalho ele faz...... que porra de dignidade ele tem melhor de que cada militar que está reivindicando para ter e oferecer uma vida melhor a sua familia. Não mais agora eles estão presos como bandidos, encarcerados correndo o risco de serem enviados a um presídio e conviver com bandidos de verdade.


Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.renda recolhidos ao Sistema Penitenciário Nacional. O auxílio reclusão está nos termos da Lei n° 8.213 (Plano de Auxílio reclusãos) de 1991 e do Decreto n° 3.048/9
Que Ironia .. NÃO??????


Até quem em fim uma classe resolve fazer barulho e lutar pela valorização do seu 
esforço e trabalho...... Estou com vcs !!!!



É isso aí...... vamos lutar de qualquer forma contra essa podridão.

SOS GuardaVidas    um blog falando sobre a Greve e os acontecimentos.




2 comentários:

  1. Andreza Gomes disse...:

    Oie Thais,

    É mta desigualdade nesse nosso Brasil, enquanto os presidiários vivem cheios de regalias, os funcionários públicos vivem esmolando um aumento de salário, absurdo isso!!

    bjiimm flor

    p.s: vc anda bem sumidinha

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

  1. Shuzy disse...:

    Essas coisas dão uma tristeza dão grande no coração! Lamento confessar que não acredito mais numa mudança nesse Estado que nos governa. É podridão eterna...