Os olhos do coração!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Estou um pouco triste......

O ser humano em sua totalidade é um tanto quanto egoísta demais..... apegado demais e dependente demais.
Não conseguimos enxergar um palmo a frente de nossas ambições, buscas, prioridades .... interesses, etc.

Existe uma frase de Sto Agostinho que resume bem nossas falhas

"Nosso propósito nessa vida é recuperar a saúde dos olhos do coração através do qual se pode ver Deus."

E no entanto só conseguimos enxergar o que queremos.... e muitas vezes fechamos esses mesmo olhos para verdades que foram omitidas ou simplesmente ignoradas.

Onde quero chegar com isso?!?!??!

Sim..... é pra vc mesmo que está lendo isso.....

Temos que aprender que todas as coisas tem um tempo próprio para acontecer..... do jeito que devem acontecer...... NATURALMENTE.

Ja pararam para pensar quantas coisas perdemos nessa vida pela afobação que nos consome????

Cada ser foi feito separadamente, detalhadamente.... fazendo com que ninguém seja igual a ninguém.....

Agora com que direito temos de manipular, julgar, especular, modificar uma coisa que não nos pertence???


Os relacionamentos em suas totalidades (entre mãe/filhos/familia/namorados/maridos/amigos, etc.) somente  darão certo quando aprendermos que cada ser necessita de sua individualidade..... a única pessoa que vai saber sobre o que é melhor pra você é você mesmo. Os erros.... tombos fazem parte de todo crescimento natural de cada ser, então tentar interferir em coisas que não nos dizem respeito é a maior falta de respeito com o outro que se pode existir.

Aprenda a conviver em um mudo e suas diferenças... pra depois indagar a Deus....

Nós próprios somos responsáveis por cada letra dita..... cada som emitido...... cada ato feito.


CARA.....

Estar em um relacionamento.. inter-cultural.... e principalmente virtual...... é uma das coisas mais difíceis que eu poderia ter semeado pra minha vida.....

Mais com toda esse aprendizado.... eu agradeço a Deus todos os dias por tudo, todos os acontecimentos, toda dor, toda alegria.......... Hoje tenho minhas impressões sobre tudo isso, daqui a alguns anos essas mesmas terão mudado.... Mas posso garantir... como eu cresci....... como eu me auto-conheci..... como eu coloquei em pratica a auto analise de um próximo sem ter todas as respostas.... e muitas das vezes nem as perguntas.

O aprendizado sobre pessoas é a melhor coisa que levaremos disso tudo, principalmente as que vivem em um "MUNDO" totalmente diferente e literalmente distante do seu..... Com princípios, prioridades, educação, intelecto, vontade, desejos, realidades.... sim principalmente ela..... que isso tudo junto e misturado dentro de um contexto torna as coisas MIL toneladas mais pesadas.

As vezes fico um pouco irritada com algumas coisas que leio.... ou presencio e escuto..... pois muitas "destas", acham que é só ligar o ON e ser feliz..... viver em um conto de fadas..... voar em um tapete mágico e pronto.... tudo se resolve com um Happy End...... mas definitivamente não é assim que funciona.


Estamos vivendo em uma época que amar está fora de moda e que o legal é esse maldito descompromisso. Mas tbm não podemos nos iludir com soado fácil EU TE AMO...... ou promessas de ser feliz pra sempre....

Gosto de citar ......... NÃO SOMOS ALICE.... E NÃO VIVEMOS NOS PAÍS DAS MARAVILHAS VOADORAS.



Então antes mesmo de se envolver com qualquer ser não só virtualmente ou presencialmente leve em consideração a individualidade de cada ser...... pois os seres nascem só.... e morrem só. Deixem de lado todo egoísmo e realmente abra o coração... e tente entender todas as coisas que acontecem.. não só dentro de si próprio como de todos ao seu redor.

Temos que aprender que nem tudo sai da forma que queremos... quando queremos.....
Quando é falado que a paciência é uma dádiva de Deus..... isso é a pura verdade. Pois as coisas acontecem providas dos planos de Deus para cada um de nós e claro nosso merecimento de acordo com o que semeamos para nossas vidas.

Então literalmente plante e cuide bem de tudo para poder ter doces frutos....

E dê seu jeito---> cuide dos olhos do Coração........ ;)
Bju 

8 comentários:

  1. Mia disse...:

    Thaís é verdade, não é conto de fadas não... Tem que se lutar muito e muitas vezes sofrer um bom bocado, pois é um caminho muito longo para que no fim possa dar tudo certo.
    Sim, é preciso ter olhos bem abertos, e no meu caso obviamente é preciso esperança, coragem e força acreditando sempre que no fim seremos felizes apesar de toda a luta tremenda. Se não pensar assim pra que continuar nisso né?
    Temos de ir vivendo um dia de cada vez, e o importante seguirmos sempre com aquilo que queremos para nós mesmas! E eles se quiserem que nos sigam!

  1. Andrezaaamir disse...:

    Apoiada Thaís!!!

    confesso que sou afobada e ansiosa, já cheguei a ser meio egoísta, mas tenho mudado mto com toda essa minha experiência virtual e isso tem sido maravilhoso na minha vida.

    As pessoas estao mto individualistas e descompromissadas ultimamente e isso tem formado uma sociedade fria e desprovida de sentimentos.

    O respeito a individualidade do outro é importante e o respeito deve existir em todo tipo de relacionamento. Eu costumo dizer que qdo acaba o respeito acaba o relacionamento.

    bjiimm

  1. Anônimo disse...:

    sabias palavras Thaís...acho q os relacionamentos virtuais são ainda mais complicados, nem sempre as pessoas do nosso círculo de amizade entendem como pode ser isso, acham q por ser virtual é mais fácil se livrar e esquecer...nem sempre a pessoa está disponível, como vc bem falou, existe a individualidade e o momento de cada um... palavras mal interpretadas, discussões que só se resolveriam se fossem no cara a cara... e assim ficamos presas, esperando quem sabe um dia esquecer tudo de vez, ou por um milagre, um dia encontrar a pessoa na vida real e assim resolver as diferenças.

  1. Gosto muito da forma com que voce vê o mundo thais... a forma como o descreve!
    Quero dizer, de fato, voce amadureceu sim com todas essas experiências, isso é claro em seus posts.
    Gosto muito de vim aqui...bjoks

  1. Thaís - Thatha disse...:

    Muito obrigado GIRLS !! ;)

  1. Gisley Scott disse...:

    O descompromisso é grande na nossa sociedade pq as pessoas querem um amor de microondas na potência máxima, e tudo que vem rápido, vai rápido....Tudo que esquenta rápido, esfria rápido tb... As pessoas querem um amor pronto, para atender as suas necessidades e qdo não mais as convém, jogam-se outras pessoas fora como embalagem de congelado...

    A maior preocupação do amor é dar e não tirar...

    Obg pela sua reflexão...
    Respeitar o mundo do outro é preciso...Só pq todos nós somos seres individuais,isso não quer dizer que precisamos ser individualistas[egoístas].

    Bjos

  1. Andrezaaamir disse...:

    Oie Thaís

    dá uma passadinha lá no meu blog que tem meme literário e um selinho pra vc =)

    bjiimm

  1. Caramba amei o texto, está de parabéns pelo blog, sua visita será uma grande alegria..

    Shalom

    http://naimorbeck.blogspot.com/