Amando um Paki Man... parte VI

domingo, 2 de janeiro de 2011
Diretamente de Cabo frio, estou aqui sem sono depois de ter dormido umas dez horas de tao cansada  ....... rsrsrsrs

A intenção tinha sido ficar 5 dias na aldeia, mas acabei por ficar 15. Fomos para lá com a passagem de avião de ida, mas sem volta. A volta seria marcada quando estivesse na aldeia. Mas aconteceu que os voos estavam todos cheios por causa do eid que houve em Novembro, por isso babo (pai dele), que tinha um amigo responsável que trabalhava na PIA em Gilgit, ia dar-nos um jeitinho e as coisas iriam ficar aparentemente resolvidas. Eu tinha ficado semi-preocupada, pois os voos estavam mesmo todos cheíssimos até às 3 semanas seguintes...
O tal amigo não conseguiu voo no dia pretendido mas conseguiu vaga 2 dias depois. Tudo ok! 2 dias depois não tinha problema.
Chega os 2 dias depois, meu pak acorda pela manhã, sai lá pra fora e vê o céu nublado. Fica preocupado. Quando é que céu nublado é motivo suficiente pro avião não voar?? Não liguei, com malas e despedidas feitas fomos para o aeroporto. Eu particularmente toda contente pois finalmente ia pra Islamabad gozar uns belos últimos dias com meu amor longe de tanto povo. Fizemos check-in, e esperamos pelo embarque que acontece quando o aviãozinho chega de Islamabad. Só existe 2 voos por dia a ir para a capital e são logo pela manhã.
Estávamos lá à espera e dizem-nos que o avião voltou pra trás, os voos estavam cancelados. Porquê? Porque o céu estava nublado! A região é montanhosa e o tempo tem de estar limpo para se ver as montanhas que são muito altas. Na altura nada daquilo fazia sentido pra mim, pois as nuvens nunca foram problema para um avião, só mais tarde entendi que tinham razão.
Voltamos pra casa, e de novo babo liga ao amigo pra remarcar a passagem pois tínhamos perdido o lugar no avião. Amigo remarca, dia seguinte tentamos de novo, mas estava nublado again... No outro dia seguinte nova tentativa, o mesmo problema.... E assim se andou por 4dias, sempre com o tempo nublado. Eu estava a começar a ficar muito preocupada, faltavam 4 dias para o meu voo de volta pra Portugal e os malditos voos não funcionavam.
Mas havia a solução de ir por ónibus. Não pensamos nisso mais cedo pois todos diziam que era uma viagem tipo 'fim do mundo'... 24horas de viagem num ónibus lotado de gente em estradas tortuosas e perigosas não é pra qualquer um. Por isso evitei ao máximo essa opção.
A 3 dias do meu voo de volta pro meu país, o diabo do voo foi cancelado OUTRA VEZ por causa das nuvens... Desespero total!!!! Mas o pior ainda estava pra vir.......
Decidi que teríamos de ir no ónibus!!! Queria lá saber se a viagem era ruim!!! Meu desespero era chegar a Islamabad a tempo e apanhar meu voo de volta. Dias de descanso tão desejados com meu pak em Islamabad antes de ir embora??? Eu já não queria saber disso!! O desespero era sair dali, já nem pensava em mais nada. Estávamos a lutar contra o tempo!!! E tinhamos de contar com as 24horas da viagem.
Chegamos ao terminal dos ónibus, compramos bilhete, a irmã dele amorosa fez-nos comida pra viagem. Chega a hora do embarque e lá vou eu desesperada, pensando se é desta que saio daquela aldeia!!! Quando entro naquele autocarro falta-me o ar.....o ónibus estava quente como o diabo!!!! Começo a sentir-me mal, mas eu sempre a tentar manter a posse (senão todos iam dizer: 'eu avisei-te que não devias ir de ónibus'). Peço pra ir lá fora e dizem-me que não. Mulher não é bem vista lá fora pois tinha muito homem rondando a praçeta dos ónibus... Ahhhh doida desesperada, fui lá pra fora!!! Que se lixassem os outros!!! Pensava como ia sobreviver num ónibus lotado de gente e quente como o inferno......Sem falar nas estradas........ Ahhhh desespero total!!!! Babo viu que eu não estava bem, pediu para que eu fosse nos primeiros lugares da frente pois lá não é tão quente. Lá conseguimos lugares discretos graças a babo sempre incansável com o meu bem-estar.
A viagem começa...a estrada todaaaaa esburacada, o ónibus sempre aos saltos, de tempos a tempos a estrada era estreita e tinha precipício ao lado. De novo rezei para que o condutor abrisse bem o olho e não desse passo em falso. Era morte certa. Tinha medo que ele adormecesse ao volante pois essas viagens são tão cansativas, e pedi muito a Deus que abençoasse aquele homem.
Eu ia meio contente, pois finalmente ia a caminho de Islamabad. Passados uns tempos, dá-me vontade de fazer xixi. Digo ao meu amor pra falar com o condutor pra ele parar e eu fazer a necessidade. Condutor diz que os banheiros estavam a 2horas de viagem... Uhhhhh começou o suplício........ 2horas de viagem??? Eu apertada daquela maneira......Comecei a pensar que tudo é psicológico e tentei me distrair com a musica do mp3 ou tentar dormir. Impossível dormir naqueles caminhos aos altos e baixos que ainda deixavam minha bexiga mais cheia.
De repente..... vem a notícia de alguém que a estrada mais à frente estava bloqueada.... Houve queda de pedras das montanhas que bloqueou o caminho. O ónibus continuou o percurso até ao bloqueio, até que lá chegou e parou. A estrada estava de fato intransitável, já tínhamos feito 7 das 24 horas da viagem.
Os homens saem do ónibus pra ver o sucedido (mulheres sempre sentadas, claro), tinha lá já vários carros parados... Estávamos precisamente no meio das montanhas, ou melhor, no meio do NADA!!! Sem luz, sem rede de celular, sem água e sem banheiros!!!! Apenas montanha dum lado e precipício do outro. Estavam um montão de homens lá fora a ver o sucedido, homens dentro do ónibus também e aqui a madame com vontade de fazer XIXI!!!! DESESPERO!!!!! Ali levam anos pra resolver um assunto, por isso aquele desbloquear das pedras iria levar a noite inteira... Ele estava preocupado pois sabia como eu estava aflita, mas logo disse que não era possível fazer nada...... Nada??? Como nada??? Ameacei fazer ali mesmo nas calças, depois ele não se queixasse do cheiro e que as outras pessoas olhassem.
Ele então pediu para que eu esperasse pela noite. Já estava a escurecer, só precisava esperar mais um pouco pela escuridão total. Quando isso aconteceu passado 1hora de TORTURA, fui lá fora mais ele... e andamos pela estrada até uma parte mesmo escura sem as luzes dos faróis dos carros e sem ninguém. Imaginem se alguém nos apanhasse!!! Medooo! Vinha gente a caminho, há sempre gente lá por todo o lado. Mas fiz minha necessidade ali mesmo bem depressa. Senti-me aliviada e mega feliz!!! Fiquei leve leve novamente. Mas boa disposição durou pouco tempo. A estrada continuava bloqueada e ainda iria continuar assim por uns bons tempos.

1 comentários:

  1. Hürrem disse...:

    Nossa que odisseia! Eu ja estaria desesperada ha muito tempo !! essa historia esta ficando cada vez melhor!