Amando um Paki man .... parte IV

sábado, 18 de dezembro de 2010
Agora relatando a minha história, vejo como aquelas pessoas na aldeia foram importantes para mim e como sinto saudades de todos eles.
O início da minha aventura estava apenas a começar.
Durante a minha estadia, a família de meu pak fez os possíveis para que eu me sentisse bem e feliz. Tentaram mudar alguns dos seus hábitos, só para que eu me sentisse mais confortável. Logo pensei que aqui ninguém estaria disposto a isso para que meu pak se sentisse 'mais em casa'. No entanto, a vida na aldeia não é fácil.

O primeiro dia foi de fato ruim...Muita gente vindo para me ver, pra todo o lado que eu ia vinha gente atrás. Até pra ir ao banheiro, sugeriram que tivesse companhia ehehe
No fim do dia disse ao meu amor que tinha gostado de conhecer toda sua família masssss que era demais...muita gente pra minha cabeça!!
Mesmo ele diz que também já não está habituado à vida da aldeia pois vive há muitos anos em Islamabad, assim costuma ir uma vez por ano visitar a família.

Vou enumerar (não por ordem) os principais problemas que senti lá, pra tornar mais fácil o meu texto:

1ºproblema: sentar no chão. Minhas pernas não foram treinadas pra isso. Eles sentam no chão pra tudo. Levantar e baixar é grande exercício pra mim. Minhas pernas ficavam dormentes todo o tempo. Acho que minha celulite reduziu depois de ter estado na aldeia, fiquei muito contente com isso. Ah e claro, emagreci!!!! Ao menos tirei alguma vantagem!!! =D Mas na última semana eles arranjaram uma cadeira na sala pra eu sentar e o pequeno almoço eu tomava ali com uma mesa improvisada. Depois ia pro chão pra estar como eles.

2ºproblema: comida. Não gosto de nenhuma comida que eles fazem, nem do arroz que eu aqui gosto tanto. Mas eles fizeram esparguete como eu gosto, galinha, cabra e vaca. Não ponham pimenta em nada. Naquela região, eles bebem chá com sal...coisa horrível!! Eu só bebia água e leite.
Todos os dias eu e meu amor tínhamos convites para almoçar e/ou jantar em casa de alguém. O único pedido era não ter pimenta na comida. Nesses almoços e jantares, fomos muito bem servidos, custava-me ver como eles se esforçavam para nos receber tão bem :) Foram impecáveis sempre.

3ºproblema: ver como as mulheres trabalham e os homens não fazem nada. Sem palavras!!! As mulheres fazem tudo..........
Eu claro nunca fiz nada, estava no meu estatuto de noiva/convidada. Eu só sentava e via o jeito. Nem eu tenho a força e determinação daquelas mulheres para as lides domésticas, meu amor já estava avisado quanto a isso. Ele chega cá e vai ajudar também!!!

4ºproblema: frio. De fato, existe uma grande diferença de temperatura em relação a Islamabad. O norte é, sem dúvida, ge-la-do!!! principalmente durante a noite. É uma região montanhosa onde se encontram as montanhas mais altas do mundo, por isso não admira.
Tínhamos aquecedor a gás no quarto, e esperávamos um pouco para que o quarto ficasse habitável sem tanto frio.

5ºproblema: luz. Andávamos à luz da lua ou com uma lanterna. Apesar das dificuldades de não ter os confortos todos a que estou habituada, ali o quarto se tornava aconchegante à luz da lanterna, na companhia do meu pak ;)

6ºproblema: água. Os banhos eram tomados à moda antiga, com baldes e às partes ehe Nada confortável e sempre apanhando um frio tremendo.

7ºproblema: ter companhia pra todo o lado. Como referi, até pra ir ao banheiro eles me queriam acompanhar, pois poderia surgir alguma dificuldade. Quando vim à net mandar mails à minha mãe também tive assistência... Pelo o amor de Deus, preciso privacidade não??

No segundo dia as coisas se tornaram mais fáceis, foi dia de planear o meu casamento, fazer provas dos vestidos de noiva, jóias, sapatos, essas coisas... As meninas me acompanharam sempre nessas etapas e foram grande ajuda, pois naturalmente percebem mais do que eu :)
O casamento tradicional dura 3dias, o meu durou 2 porque tivemos de adaptar paramode firangi, minha família não estava lá, portanto não poderia ter todas as etapas como é tradição =)

Como ler os acontecimentos mexe comigo...

Só sei que todas as histórias dariam bons romances.......

0 comentários: