Amando um Paki man .... parte II

sábado, 11 de dezembro de 2010
Não tem como não se imaginar......... não tem como não fantasiar...... A cada palavra de Mia.. eu me identifico, mesmo as coisas não sendo tão favoráveis quanto as dela... Em todos os momentos eu me imagino... em todos os sentidos.... principalmente em Islamabad.... pois todas que forem desembarcaram primeiro lá.. para seguir a seus destinos.... hmmmm o meu seria Peshawar... e com certeza logo após Kabul

Mas convivendo com as coisas da forma que hoje tem que ser, só posso ficar na imaginação.. pois tudo é tão mais complicado do que imaginamos.... então.... sigam vcs por aqui e entrem no mesmo que eu.....


Chegamos ao hotel Four Seasons situado na Jinnah Avenue, Blue Area. O hotel é jeitoso, o nosso quarto muito espaçoso, agradável, com banheiro bom ao meu nível ;) Adorei a estadia por lá! Os quartos não eram muito baratos, mas como o meu amor conhecia o manager, tivemos um belo desconto.

Na primeira noite finalmente pudemos matar todasssss as saudades do longo tempo que tivemos de relacionamento via net. Foi muito bom e estava muito feliz!!! :)

No dia seguinte fomos dar um passeio pela cidade. A cidade é nova, organizada em quarteirões, projectada para ser a capital do país, por isso esqueçam a confusão, a sujeira extrema, e mesmo as buzinas intermináveis dos automóveis. As avenidas e as ruas são grandes e largas, o trânsito é quase organizado. Ali estava me sentindo quase como na Europa (pode parecer exagero, mas é verdade). Que ideia errada tem as pessoas acerca do Paquistão!!! Só conseguia pensar nisso... Estava deveras impressionada...

Penso que as outras grandes cidades do país, como Lahore ou Karachi, são bem diferentes da capital, pois são antigas e o sistema/ambiente poderá ser diferente. Não visitei, por isso não sei.

Por lá vesti jeans e camisa de lã um pouco longa. Meus cabelos sempre ao vento. Discreta, normal, sem problemas.
Mas vi muita coisa que nunca imaginei ver nesse país!! Vi uma estrangeira e uma local com roupas bem justas onde apareciam as formas bemmm generosas do corpo, vi uma negra que devia ser também estrangeira, com jeans tão apertados que quando se sentou mostrou o traseiro...
Bom, tudo isto foi visto na Blue Area, e dizem que é a zona mais moderna de Islamabad e muito provavelmente também do Paquistão. Mas de qualquer forma, nunca imaginei.

Continuando... no meu primeiro dia visitei o museu da cidade, onde se pode ver como era a vida dos paquistaneses há séculos atrás e a sua imensa riqueza e diversidade cultural. O museu é grande e vale a pena ver. Já não me lembro do preço, mas é mais caro para estrangeiros.
Fomos ver também a Mesquita Faisal, maravilhosa, imponente, sem dúvida o grande marco da cidade.

Em momento algum, senti insegurança ou que pudesse haver bombas naquele lugar. Lembro que num dia visitei um mercado considerado dos locais mais perigosos, pois tinha havido há uns tempos um grande atentado por lá. Não senti vestígio de perigo...mas a verdade é que isso acontece. Nesse mesmo dia houve um atentado em Karachi.

À noite fui às compras no Jinnah Market, comprar salwar kameez com dupatta. Isso porque não trouxe quantidade de roupa suficiente comigo e gostava também de experimentar roupa paquistanesa.
Existe um quantidade enormeeeeeee de lojas de venda de tecidos, pois eles costumam fazer a sua roupa em vez de comprar já feita. Há também vários locais onde se pode dar o tecido e eles costuram. É mais caro o tecido do que o trabalho da costura.

Comprei 3 vestidos. Sem dúvida muito mais confortáveis que jeans :)
O Jinnah Market é o mercado mais caro, mas também o mais in, onde se encontram grandes marcas e grande variedade. Vi lá lojas como The Body Shop ou a sapataria Bata, como existe em Portugal. Os preços são mais ou menos como os de cá. E se cá já é um pouco caro, imagine-se no Paquistão.

A comida é picante!!! Quando eles dizem que não pica, pica simmm!! Língua deles está tão acostumada que se tem pouco chili, eles acham que não tem nada.

Dois dias depois foi o meu casamento em Islamabad... ;


wow.... 

3 comentários:

  1. Como assimmmmmmm???? 2 dias e Ja vai casaaaaaa????? Eu tbm queroooooooo kkkkkkkkkkkkkkkk , mas muita calma nessa hora temos que planejar a emoção é grande mas uma decisão pra vida toda precisa d emuita razão hehe


    Bjuuu
    Fica com DEUS =]

  1. Hürrem disse...:

    Nossa 2 dias e ja casa!!! Que coragem! Concordo que e muita emoçao mas a razao tem que estar presente tambem. Aguardando o 3 capitulo!

  1. "Tah" disse...:

    Não.... ela resumiu tudo... mais se conhecem a bastante tempo.. não sei exatamente quanto tempo.....