Imagens que Amo - Crianças Afghans

sábado, 3 de julho de 2010


Algumas pessoas que lêem meu blog devem ficar se perguntando porque essa garota expõem essas coisas??
Então depois de muito pensar resolvi falar um pouco sobre isso.
Toda vez que quero falar alguma coisa sobre o Afghanistan são esmagadoras as "bad news",muitas coisas tristes, ruins. Sobre crianças então... afff é desesperador.

                             

Eu leio tanto, mais tanto sobre esse misterioso país que me perco no meio de tantas informações úteis que dariam boas postagens, todas as vezes eu começo a ler.... ler.... quando vou ver já são lá pelas tantas da madruga, me da soninho e eu não posto..... 

                             

Sempre que estou embrenhada desta forma vou salvando todas as imagens que futuramente poderam ser úteis. Foi assim que selecionei essas, que para mim relatam extraordinariamente um país que com todo seu histórico de 30 anos de guerras e destruição ainda sobrevive no olhar intrigante dessas crianças, no colorido das roupas femininas, nas barbas, turbantes e lenços dos homens,  isso infelizmente não é divulgado ou é relativamente esquecido, afinal o que se vende não chama cultura e sim sensacionalismo de algumas questões e acontecimentos.

                                  

Olhem bem nos olhos dessas crianças..... é mágico..... simplesmente sem definição, não consigo expressar o que eles transmitem, mais é fato que está estampado pelas roupas e pinturas nessas crianças costumes e uma cultura rica quem nós ocidentais pouco conhecemos.
Não me venham falar que é sofrimento, dor...... que isso foi implantado nas cabeças de vcs... pelas tragédias divulgadas pela mídia. Nunca poderemos esquecer de todos os acontecimentos, principalmente eu que cliquei onde não devia e acabei vendo umas fotos que embrulharam meu estômago..... e me pergunto como podem haver pessoas que gostam de divulgar essas coisas????  :( :"(.
Mas temos que de alguma forma aprender que essas pessoas não vivem só de guerras.... Tem pessoas que nem sabem quem é Bush ou Obama, só sabem o que acontecem lá... e continuam levando a vida, com suas dificuldades, sim. Mas com certeza do tradicional modo afghan de viver.


Sei que o povo afghan tem várias origens (mongóis, persas, índianos, russos, árabes, etc), dentro do próprio país muitas características físicas,  coisas marcantes como a cor dos olhos... tom de um verde absurdo e negro em alguns grandes e arredondados, em outros amendoados e levemente puxados, o cabelo das crianças um vermelho... a pele branca...

                           

Eu queria muito aqui publicar fotos de meus futuros sobrinhos, um mais lindo que o outro, mas em respeito a minha futura família (rsrsr INSHALLAH) não posso. 
Diante de algumas observações sobre o tom avermelhado dos cabelos das crianças Afghans, por um momento pensei que fosse pelo contato da poeira com o sol quente de quase 50 graus, mas não, alguns sobrinhos de Jan, tem esse tom avermelhado e não vivem mais lá como todas as crianças vistas por mim, pode ser como tbm não pode.... então se alguém souber e quizer me falar ao certo, sintam-se a vontade.






Minhas amigas que convivem comigo já viram milhares de vezes minhas coleções de fotos, e em uma dessas vezes, mostrei das crianças, sobrinhos de Jan, elas não conseguiam entender como podem as mães passarem um tipo de lápis preto, acredito eu que seja algo parecido com Kajal, nos olhos dos babes e das crianças mais novas tipo dois três anos.... aff eu fico pra morrer com pessoas que acham que só existe um tipo de cultura no mundooo......  Resumindooooooo odeio gente ignorante, principalmente as que desconhecem a existência de outros povos no mundo além dos ocidentais.

Sonho com um dia poder ver tudo isso de perto, mesmo que não seja por intermédio de Jan... sim irei.
Insh Allah será com ele, dentro da sociedade afghan. 

Vocês já puderam perceber que sou fissurada em tudo que diz respeito a crianças.... pois é muitooooo!!!

Agora que estou de férias.. terei tempo para montar coisas legais para o blog.... 

Espero que tenham gostado!!!


4 comentários:

  1. Rukhpar Mor disse...:

    The kids are so cute=)

    And love this new picture of yours on your profile. You look very pretty=)

    At first, I thought that this blog was in Spanish because I am trying to learn Spanish, but I realized that it's actually Portuguese!!=)

    Take care=)

  1. "Tah" disse...:

    Thanks ... you're too kind ....

    Enjoy and learn to speak my language ...... it is very interesting too!

    Thanks by visit!!!

    you're welcome back when you want!!

  1. Rukhpar Mor disse...:

    Haha..Yes, InshAllah, I want to learn many languages=)

    And I had a Spanish teacher who was originally from Brazil. She said that Spanish and Portuguese are almost 70% similar.
    That's why I could understand "un poquito" of what you wrote=)

    Take care Thais!

  1. disse...:

    Gatan... adoro criançaas! :D


    E inshallah vc vai conhecer todos os país do sudoeste da asia, e os do oriente médio, e fazer a sua peregrinaçao,.. tudo do lado do seu jan.
    O que ta escrito pra nós, vai acontecer. Allah é misericordioso.

    Beijos