Diário - Regurgitando alguma coisa ruim ingerida

quinta-feira, 8 de julho de 2010
Hoje decidi que quando estiver me sentindo triste deixarei de tentar resolver os meus problemas internos e desabafarei com idéias a respeito..... tipo uma reflexão sobre o que me entristece.

Sonhei a noite inteira... um sonho ruim não lembro de nda, depois de pela segunda vez ver New Moon, a cena da separação de Edward e Bella me deprime (mesmo a interpretação dela ter deixado a desejar nesse filme), li todos os livros então sei que a descrição é muito mais intensa do que a ação propriamente dita. Lembro-me que quando lí o livro parei de ler só pra chorar por uns 10 minutos seguidos sem conseguir parar.

Depois de acordar, ainda me sentindo mal fiz tudo que costumo fazer.... ainda com coisas tristes na mente...

Minha relação com minha mãe nunca foi boa e anda de mau a pior....isso acaba comigo, certamente isso tem me deixado mal, somando ao fato de morar no interior e ter que simplesmente ficar ouvindo que "mãe é sagrada" e que mesmo cometendo os mesmo erros sempre por ser mãe tem esse direito. Isso não entra na minha cabeça..... respeito é uma coisa que temos de ter por todo e qualquer semelhante, não é pq tem esse título MÃE que sempre poderá fazer o que bem entender e tudo ficará bem.

Ainda péssima com algumas coisas, o que me consola são as horas que passo todos os dias na companhia de minha vó, ela me diverte, me faz rir, mesmo quando n tenho vontade. Olho pra ela vejo nitidamente que mesmo sem meu avô, afinal hj em dia não vemos mais pessoas que chegam aos 50 anos de casados, ela tem tirado de letra, me surpreendo com a capacidade de simplesmente de ter se conformado e viver bem com isso... Já que tantas coisas mudaram nesses últimos 9 meses sem ele por aqui. Agradeço a Deus por ela estar bem.


Ainda nessa onda totalmente depressiva a beira de cortar os pulsos (kkkkkkk tô brincando.... peguei pesado) hoje onde é que se ligue a TV estavam falando sobre o caso do assassinato de Eliza Samudio.
Eu tenho muito medo desse mundoo pra falar a verdade.

Quanto vale ou é por quilo..... a vida do ser humano????.... Agora me expliquem como um adolescente tem coragem de bater e entregar a vida de uma pessoa pra ser liquidada a sangue frio ainda mais na presença de um BB, incapaz, indefeso que presenciou a morte da mãe inocentemente sem ao menos poder intervir e salva-la. Como pode existir pessoas que matem outras por dinheiro, mesmo sabendo que essa pessoa não merecia acabar assim (independente do que ela tenha feito, ninguém merece ter esse fim..... tão cruel e desumano).

Não paro de pensar nela..... um só minuto do meu dia...... Eu odeio esses canais FDP pra não dizer outra coisa que sensacionalizão e expõem de uma forma horrorosa a morte de uma pessoa. Era necessário todos os jornais que passam na rede GLOBO de televisão descreverem passo a passo a morte dela?

Confesso que meu dia já estava péssimo, piorou totalmente quando parei pra assistir essa M. de jornal dessa porcaria de emissora que tira proveito pra ter audiência em cima de um fato assustador desse.

Sou muito sensível, essas coisa me impressionam, me abalo muito com esse tipo de violência... tenho certeza que vou ficar aqui por dias com isso na cabeça, ainda mais sabendo parte por parte do acontecido.

Notícias desse tipo deveriam ser opcionais, tipo jornal normal... compra quem quer saber sobre, agora expor da forma que foi é uma violência com as pessoas que estão em suas casas. Muitos podem pensar.... você deveria ter mudado de canal..... mas não tive opção no momento, comecei a ver pensando que seria normal a reportagem quando percebi já estava a par de todo o acontecido.

Não estou aqui em nenhum momento querendo me alienar e não saber das coisas horríveis que acontecem em nosso mundo a fora, não estou querendo dizer que fecho os olhos pra isso, mas dizer que sou muito sensível pra acontecimentos nessa dimensão com atos de crueldade. E é um desrespeito a forma com que a imprensa brasileira expõem fatos tão absurdamente tristes como esse.

Quando você pensa que já viu tudo... e algumas coisas em filme de terror, vem o ser humano passivo de passar pelas mesmas coisas e faz isso......


Sinceramente eu odeio esse mundo, mesmo com todas as qualidade que há nele. Tem horas que eu paro e penso.... será que ainda veremos coisas piores acontecerem, quando isso vai parar.... Quando nós seres humanos tomaremos consciência do amor que deixamos de dar todos os dias por mero egoísmo ou por pura vaidade e em muitos casos por pura ruindade e crueldade.

Sei que erro...... e muitas das vezes comigo mesma, por ainda n ter a maturidade necessária pra não fazer mal a mim, mas olho pela minha janela e volto pra dentro de mim.... quanto ódio, quanta ganância, quanta hipocrisia.... e nada de amor.... nadinha nem uma gota....... Até mesmo com nosso planeta que destruímos um pouco a cada dia.


Só sei de uma coisa não quero estar viva para ver nossa tão amada terra virar o próprio inferno.... ou será que já não é???

Desculpem o desabafo...... tenho certeza que todas as pessoas que lêem aqui sabem que fases como essa minha de hoje.... vão e vem durante toda a vida e não adianta achar que o mundo é cor-de-rosa, pois não é...... é bem pior que isso.

Simples assim....... a vida como ela é !!!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Isso, desabafa Thaís, que faz mt bem. Melhora, instiga a gente pensar,e encontrar meios de diminuir nossas dores.

    Q bom sua vózinha está indo bem sem a presença do amado. É a vida.

    Esse caso da moça assassinada eu tenho que pesquisar, não tinha ouvido falar.

    Beijos querida!

  1. Cdm disse...:

    É Thaís, esse caso do goleiro Bruno é só mais um para mostrar que a vida tá cada vez mais "banalizada". Tudo pode, tudo dá, nem que pra isso, vc saia matando, batendo... !!!! NOSSA, sem palavras! É triste ver a que ponto o ser humano pode chegar! Tb tenho muito medo de ver onde tudo isso vai parar!
    Bjocas =D