Resposta para minha amiga Juh ao post do dia 18/05/2010

sábado, 22 de maio de 2010
Depois de está lá respondendo ao comentário da minha querida amiga Júhhhh...... resolvi fazer um post em vez de responder lá...


Juhhhh


Sim a realidade de lá é muito dura...
Infelizmente na realidade nao adiantaria muito se eles tiverem a oportunidade e mas forem proibidas de aproveita-la.
Se talvez aparecesse mais pessoas afim de ajudar poderiam aproveitar sim..... mas em relação aos costumes culturais com meninas somente, faz parte de um ritual de crescimento que nós mesmas passamos..... por exemplo eu brincava de boneca, subia em árvores, pulava corda.... e muitas outras "brincadeiras de meninos".... depois que entrei na puberdade precocemente com 11 anos... simplesmente por conta de algo natural e ter entrado na pré-adolecência eu deixei muitas coisas de lado principalmente brincar de bonecas.
O que diferencia é que ela vai usar véu, e eu não.

Vou deixar bem frisado que muitos dos atos fazem parte de costumes e cultuta local... dependendo do país. O Islam influência, mas o que acaba sendo fator primordial é em que tipo de cultura meninas estão inseridas, por exemplo, o Pakistão é um pais Islâmico e muitas jovens não usam o véu, hijab, etc e no Iram todas as mulheres são obrigadas a usar. No Pakistão as mulheres podem andar sozinhas de uma certa forma e na arábia saudita não saem na rua sem serem acompanhadas por um membro masculino da familia (pai, irmão, marido). Muitas pessoas associam todas as coisas e responsabilizam a religião ou o livro sagrado. Mas nunca podemos deixar de lembrar que nós seres humanos somos totalmente culturais, influenciados pelo meio em que vivemos.
Já pararam pra analisar se o fato de se resguardar ou não as ofendem???
Tenho lido muito sobre isso e conheço muitas que são felizes se resguardando, e ao invés como o mundo sisma em destacar não são oprimidas.... isso é balela....


E quando vc sita que há uma má interpretação sobre a religião........ Sim isso existe no caso dos extremistas, terroristas.....

E estou em constante estudo, no meu caso não significa ser encantada ou não, isso não influência em minhas escolhas, pois essas sim são bem estruturadas, analisadas em todos os sentidos...  colocando na balança tudo de bom e ruim.... e no caso o ruim é simplesmente por nunca ter vivido na cultura dele, pois em relação ao islã posso me reverter sendo brasileira sem necessariamente ir pra lá, sem necessariamente casar com ele.

E em relação a violência será que nosso pais está assim também por conta de nossa violência???? Ao alizarmos os fatos... temos tantas coisas ruins aqui.... é polícia que espanca trabalhador em frente sua própria casa...... é desastres naturais atras de desastres.....   sem falar sobre essa  epidemia de crak que anda destruindo vidas e mais vidas de nossas crianças e jovens espalhados por todo Brasil.

Eu tenho uma posição. Isso não quer dizer que sou a favor de atitudes terroristas, matanças de civis inocentes e violência contra mulher (até pq sou uma).
Mas alguém já procurou saber desde quando o oriente sofre com ocupações e devastações de sua cultura e história..... lutas por ocupações de território, brigas indiretas por petróleo e agora por urânio... onde isso vai acabar....... alguém tem alguma dúvida????? Pois eh... depois acham que o ódio que sentem e a vontade de explodir tudo é de graça..........

Eles não querem americanos e europeus em seus dominios como os mesmos fazem em solo próprio....


Eu sou a favor de estudo em abordagem de fatos de ambos os lados .......

Já disse e vou novamente falar......

SOU TOTALMENTE  A FAVOR DA CAUSA DA PALESTINA

E a quantidade de palestinos mortos até hoje ????
Até quando os judeus terão direito fazer isso????
Afinal pq são muslins podem sofrer... né...... tudo terroristas mesmo...

O mundo acaba por esquecer dos bons muslins, das crianças, dos idosos, das mulheres. E só focam em dizer que são todos iguais.

Amiga Juh esse é meu ponto de vista.....  ;)


8 comentários:

  1. Thaaaa =]!!!!
    Entao... o que muita gente nao entende é que tudo em paises muculmanos é feito de acordo com a religiao. Os costumes, a politica, o olhar das pessoas tudo... se uma mulher se veste como veste é porque no alcorao esta instruindo isso e elas estao obedecendo, as leis la nao sao iguais para todos é diferente para muculmanos, cristaos, judeus, hindus e etc..., se voce olhar vai perceber que nao há um sistema separado como no Brasil, onde cada um segue o que quiser se veste como quer escolhe a religiao que quer e o presidente e as leis brasileiras nao tem nada a ver com isso e nem diferencia ninguem, todos sao iguais perante a lei. La nao é assim, a religiao esta em tudo Tha. Eu nao critico as mulheres se resguardarem ate porque na Biblia as mulheres se vestiam igualmente, quem estrapola somos nós. Eu tambem acho que as pessoas devem ir la e ajudar e incentivar um pouco de alegria e educação que seja. O que eu nao concordo la é a pressao em cima das pessoas, o olhar se alguem usa ou usa aquilo, se é ou nao da religiao, a acepção de pessoas, a falta de tolerancia que me incomoda. Infelizmente eu nao posso chegar la e conversar com alguem sobre a Biblia porque seria tirar a pessoa do caminho entende?? Nao da para dialogar !!! Eu nao consigo entender como eles conseguem viver assim como isso pode estar certo??
    Pra mim ninguem teria que estar brigando nem por terra nem por coisa nenhuma, nem dou razao para ataques contra os muculmanos feitos por judeus nem por ninguem e vice-versa. Pra mim as terras onde os palestinos estao deveriam ser declaradas deles e ser instituidos como nação e pronto acabo, afinal de contas ja estao la a tanto tempo e o lugar que ocupam nao esta fazendo falta pra ninguem. Pra mim poderia entrar na paz e no amor muculmanos para ir ao lugar sagrado que esta em Israel e os judeus frequentarem o templo que é do lado cada um na sua pronto. Ai eu paro e me pergunto porque isso nao acontece??? Porque desde o nascimento de uma criança a rivalidade ja é implantada nos coraçoes tanto de um lado quanto de outro, hoje meu namorado nao gosta de judeus e nem sabe direito o porque é triste isso.
    Liberdade de escolha la nao existe, porque se voce escolhe sair do padrao voce consequentemente sera olhada como desobediente e sera tratada diferente. Aqui no Brasil se a minha mae quiser andar de skate ela vai andar e la nao a mulher vai ter que entender que isso nao é pra ela, só que skate nao é uma brincadeira somente é um esporte, e se a criança quizesse levar a serio??? E se ela começasse a alimentar o sonho de ser uma skatista profissional??? Ela simplismente teria que abandonar o sonho dela se formos analisar, porque mulher nesse esporte nao tem condições, onde esta a liberdade nisso???? é como aprensetar um par de asas pra ela voar e quando ela estivesse toda animada pronta para ir alguem viesse e cortasse as asas dela e disesse " me disculpe, mas infelizmente isso nao é para voce" E da onde vem esse pensamento???
    Eu só estou querendo dizer que esta todo mundo querendo ajudar, mas se eles nao aceitarem mudar , se fecharem ao dialogo desse jeito, nao quiserem entender que de nada adianta seu exterior se o seu interior estiver sujo, que o amor ao proximo é importante, qua a tolerancia o respeito é fundamental ( isso para ambos os lados ) entao estaremos sempre dando murros em ponta de faca. Voce me entende Tha ??? =/. Eu to morrendo de dó deles queria que tudo se resolvesse =[.

  1. Thaís disse...:

    Juh eu entendo seu ponto de vista....... mas....

    Como eu já disse anteriormente O Islã influencia sim, mas os fatores culturais e os costumes que pesa.... não adianta ficarmos aqui falando e falando... pois isso é uma coisa que a meu ver nem com todos os bilhões do mundo mudaria..... os fatores culturais são a essência de um povo. Não temos o direito pq vivemos em uma democracia capitalista repugnante com millhões de coisas que não funcionam....... que tantas pessoas são desrespeitadas em vários sentidos, julgar se a vida primitiva que eles levam é melhor ou pior que a nossa ou a americana ou a europeia. Se as mulheres realmente usam obrigadas o tipo de roupa.... se seguem os ensinamentos do Alcorão.

    E tem muita coisa que nossa DEMOCRACIA esconde embaixo dos panos..... somo prisioneiros de um sistema ridículo..... pagamos impostos que n são bem usados.....
    E quando vc fala sobre o jeito das pessoas que tem que mudar..... soua ruim.... imagina... moro no interior de minas.... lido com pessoas muito humildes.... n estou falando de dinheiro, mas de jeito mesmo... imagina se houvesse um perfil de pessoas esclarecidas a ser forçado a eles, coitados.... nunca entrariam..... pq sim.... no nosso país ainda existe muitos povos primitivos de costumes arcaicos de postura ignorante.... só pq são cristãos muda alguma coisa??? Nda eu nunca teria o direito de querer mudar o modo de vida deles pq o mundo de hoje é tecnologia pura e eles só mudaram o modo de se vestir mais vivem como se estivessem no séc. 18.... e somos melhores que eles??? A meu ver não..... pois são felizes assim...
    Não podemos julgar se é certo o errado o modo de vida..... estamos falando não só de religião influenciando, mas principalmente de cultura e costumes.

    não é questão que eles não aceitam X ou Y, simplesmente para eles existem coisas muito mais importantes do que se enquadrar no modo de vida capitalista que temos de exemplo e vivemos nele....

  1. Tha olha pra voce ver em fatos reais como eu nao estou vendo coisas quando falo que o povo infelizmente fez uma misturança com religiao politica e costume. Acho que voce ja deve conhcecer a Nadir ela e suuuuuper gente boa e ninguem melhor que ela pra dizer como é o sistema em lugares arabes. Nao to dizendo que nossa religiao é melhor, superior e mimimi to dizendo que tambem somos vitmas de preconceitos e que isso acaba dificultando nossa aproximação mesmo que seja para o bem. Eu tenho uma dificuldade ENORME de me aproximar so pai do meu habibi porque ele simplismente acha que o fato de eu nao ser muculmana ocorre em determinantemente eu nao servir para o filho dele. Isso é sim preconceito, eu nao sou uma pessoa má, nunca fiz nada que o atingisse, que o maguasse, que o ofendesse, mas as vezes só a minha presença ja é considerada como um mal, como voce acha que eu me sinto =[. Eu que procuro fazer tudo certinho que uma vida de ir de casa pro trabalho, do trabalho pra faculdade e nos finais de semana pra igreja, que nao coloco uma roupa indecente se quer, que nao gosto de balada de bebida, de ciguarro nem nada, ser considerada agora como uma pessoa que nao está nem ai só por causa da minha religiao=[, puxa vida =[
    Magoa eu tambem =[

  1. Ahhhh o blog da Nadir é esse aqui: http://ojuararidan.wordpress.com/2009/09/20/casamento-misto-problemas-religiosos/

    =]!!!!!

  1. Flor Baez disse...:

    Eu, com minha humilde opinião, como alguém que está do outro lado, acho que devemos respeitar as outras culturas e todos os hábitos que as envolvem.
    Uma vez estava vendo uma entrevista com um árabe (não lembro quem era) que dizia que as mulheres são pedras preciosas. Em seguida disse:
    - O que fazemos com a pedra preciosa? Nós guardamos com carinho.

    Outro causo foi de mulheres árabes vendo um videoclipe de um grupo de axé. Elas diziam: - Tadinha dessas mulheres! Elas não tem quem as protejam...

    Enfim...

  1. glagla disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Thaís disse...:

    Os posts são escritos para trocarmos idéias....... cada um que respeite o modo de o outro pensar..... aqui somos todas pessoas adultas munidas de muita inteligência...
    Não vou admitir ofensas de hipótese nenhuma.... ainda mais covardes de pessoas que escrevem anônimamente.
    Tem coragem de expor seu pensamento, tem que ter coragem pra assumir autoria de seus pensamento...

    Nós sabemos que alguns temas polêmicos causam incomodo.. incomodo que já dura mais de uma semana....

    Nós temos que saber respeitar a opinião alheia.....

    O coments que foi escrito anteriormente.. foi ofensivo e preconceituoso.... então apaguei... e vendo que isso vai começar a acontecer.... eu vou mediar os comments.. infelizmente pois n gosto disso.. mais infelizmente vai ter que ser assim....