Precisamos de mais pessoas assim pelo mundo!

terça-feira, 18 de maio de 2010
Venho a muito mostrando o meu interesse pelo Afghanistan, e tentando mostrar que aqui não só tem uma "doida" (assim devo ser considerada) por um cidadão de uma país em ruínas , mas sim uma pessoa que tenta de alguma forma conscientizar e desmistificar, mesmo sendo com palavras as coisas que são divulgadas em nossa mídia que não informa mais manipula, para que muitos tenham as impressões que eles querem, e não as que realmente devem ser.
Como eu o admiro de está lá para ajudar a levantar sua pátria amada que mesmo sendo seu país administrado por um governo corrompido por seus interesses e muita..... mais muita coisa ainda a ser feita pelo seu povo,  ele não se cansa de discutir e bater no peito "sou afghan mesmo" o mundo que se acostume, tenho certeza que isso também está no coração de muitos afghans espalhados pelo mundo, mas com todo preconceito e desprezo eles se coagem, se retraem e acabam não lutando pela reconstrução de sua nação vivendo com expatriados em muitas das vezes em um mundo ocidental, que mal sabe 1 décimo sobre sua cultura e costumes.

No embalo dos últimos vídeos postados, eu achei um que me deixou tão motivada, que tenho certeza que a fim dele vocês me entenderam.




Sim isso é possível !!!!

Tenho certeza que o que faço dentro de uma realidade de exclusão, preconceito, desprezo e outras 1 milhão de coisas que são feitos com os povos do oriente médio, em especial os países Islâmicos....... é pouco ainda. Espero que possa fazer mais..... em alguns anos.

Mas não me importo.......... faço o que pede meu coração!

Para quem quizer saber mais sobre essa ong Skateistan.

6 comentários:

  1. ۞ Potira ۞ disse...:

    É aquela velha história de que se cada um fizer a sua parte, por menor que seja, as coisas se encaminham positivamente...

    =)

  1. Leandra disse...:

    Adorei o Vídeo, eu acho que ele mostra um pouco de como é a vida das crianças no Afghanistan. Fiquei com pena daquela garotinha que quando entrasse na Puberdade não iria mais poder andar de skate, se cada um fizesse sua parte...
    "as crianças do Afghanistan são como qualquer criança, só não tiveram as mesmas oportunidades."

  1. "Tah" disse...:

    Sim..... essa frase é tudo:

    "as crianças do Afghanistan são como qualquer criança, só não tiveram as mesmas oportunidades".

  1. Oieeee Thaaaa!!!! Nossa ta sumida la do meu cantinhu =[.
    Tha esse video nos mostra a realidade dura que é la no Afghanistan =/. Graças a DEUS algumas pessoas se mobilizam e tentam de algum modo levar diferentes formas de diversao para a alegria das crianças.
    "as crianças do Afghanistan são como qualquer criança, só não tiveram as mesmas oportunidades". Infelizmente na realidade nao adiantaria muito se eles tiverem a oportunidade e mas forem proibidas de aproveita-la. Como o video diz a maioria delas quando entrar ne puberdade nao podera mais fazer nada disso. Eu sei que realmente a midia distorce muitas coisas que mostra, mas muita coisa tambem é verdade. Um lugar como o Afghanistan é prova de que a religiao é má interpretada e o que prevalesce nao é a obediencia ao livro sagrado deles, mas sim a pura ignorancia. As vezes por nos estarmos apaixonadas por muslim tenha nos deixado tao encantadas que esquecemos de perceber que nem tudo sao flores. Esses dias mesmo eu estava flando com meu habibi que nao concordo com a forma que o Alcorao trata as mulheres, judeus e cristaos. Somos comparadas a coisas terriveis e o incetivo a violencia para com os judeus e os inimigos do Alcorao é muito grande eu fiquei de boca aberta Oo. E onde ficou entao o amor ao proximo?? Violencia sempre ira gerar violencia nao é na porrada que se resolve as coisas. Ái ninguem entende o porque de tanta calamidade e destruilçao desses paises, o que é na verdade pura falta de amor e respeito ao proximo e o ensino erradissimo que é enfiado na cabeça das crianças cuja fase de entendimento e aprendizedo é enorme que se deve odiar os judeus e etc.
    As vezes acho que só DEUS pode mudar isso porque nossa parte agente ate faz mas a parte deles precisa ser mudada. DEUS nao esta na imposição das coisas ELE nunca quis nada obrigado, mas sim aquilo que é feito de coração coisa que parece nao entrar na cabeça deles =[.

    Nossa me empolguei aqui kkkkkkkk.

    Bjuuuuuu
    fica com DEUS =]

  1. Flor Baez disse...:

    Thais,
    Passa no meu blog e peque um presentinho que deixei lá para você!
    Bjs

  1. Bela disse...:

    Parece q alguém aki comentou algo nada a ver com o video O.o... mais em tao o video é massa adorei tem q ter essa mobilidade lá sim... afinal EM NENHUM PAÍS as coisas sao só flores... e todos temos algoa ensinar....

    Ps. Apenas falem do alcorão quando vc já tenha o lido.... se não meu bem cale-se!