Aff.......... Vale do Kunduz -کندز Afeganistan

quinta-feira, 18 de março de 2010

Como posso estagiar, estudar... seguir uma vida normal..... se entro na net e dou de kra com isso?????
Não sei pra onde olho.... kkkkkkkkkk   Se pra my jan ou Vale em Kunduz - Afeganistan.... hmmmmmm
Juro que tento...... todos os dias... me desvencilhar um pouco, tirar "ele" de minha mente, but quanto mais corro mais sou perseguida por meus pensamentos, pelo amor que bate aqui...... pela vontade que tenho de fugir de tudo de vez em sempre.... ( I'm so sorry por ter que tirar a foto.. mas tive q tirar como sempre faço)

O post de hoje é para mostra um Afeganistan que voces não conhecem.....bem diferente do deserto cheio de soltados americanos que estamos acostumados a ver nos jornais e tele-jornais.

Tenho muita vontade de falar e falar sempre.. sem para...... sobre tudo que vai dentro do meu peito, mas acaba ficando repetitivo.....
Nesse exato momento.. estou aqui com a can ligada e ele me observando escrever sobre ele... que engraçado..... e mais engraçado ainda que estou de óculos e por um instante achei que desse para ele saber o que estava fazendo..... mas n dá...... por via das dúvidas resolvi tirar.... ai.... genteeeeeee.
Voltando ao assunto.......... vou colocar as fotos e falar um pouco sobre esse lugar!!!

Ela está ligada por estradas de Mazar-e Sharif para o oeste, Kabul para o sul e Tajiquistão 's fronteira ao norte. No censo de 1979, Kunduz tinha uma população de 53.251 pessoas, que agora é estimado ter aumentado para 95.000 (estimativa oficial de 2002).Kunduz está localizada a 36,73 ° N, 68,86 ° W, a uma altitude de 397 metros acima do nível do mar.

Kunduz é o site da cidade antiga bactriano de Drapsaka. Alexandre, o Grande parou aqui, com seu exército, depois de cruzar a Khawak norte Passe o vale do rio Kunduz antes de sua ofensiva contra Bactria em 329 aC.
No início do século 20, sob a direcção de Sher Khan Nasher, Kunduz se tornou uma das mais ricas províncias afghans. Isto foi devido principalmente à fundação Nasher's do Algodão Spinzar Company, que continua a existir no pós-guerra no Afeganistão.
Kunduz foi a última cidade importante na posse do Taliban antes de sua queda para apoiada pelos EUA, as forças afegãs da Aliança do Norte em 26 de novembro de 2001. O cerco de Kunduz durou duas semanas, que permitiu que mais de mil pessoas, incluindo a Al Qaeda, Talibã, e paquistaneses. Oficiais do Exército, para ser levado de helicóptero para o Paquistão com segurança no chamado Airlift of Evil.
Kunduz é a província mais importante agrícola que produz trigo, arroz, milho e outros produtos e obteve o apelido de "o ramo do país." Kunduz é o centro para as províncias do nordeste, e era o reduto dos talibãs durante seu regime. A cidade está estrategicamente importante porque é a única forma de ligação Takhar e províncias Badakhshan, que desempenham um papel essencial no governo existente.

Afeganistan



Kunduz - Província de Kunduz



Essa primeira.. é linda de mais.......


Lá tbm neva..... so beautiful!!







Então...... vemos ainda mais como nossos veículos de informação... nunca divulgaram esse lugar...... é uma pena....... Javed me disse que lá é muito bonito....... da pra ver.. mais imagina... pessoalmente... e bem parecido com algumas áreas do Pakistan no inverno tbm....

Quanto mais o tempo passa mais e vejo a força.. disso........ hoje ele estava bomzinho... um doce..... e tbm  lindo aff...... esperimentei hoje uma aceleração cardíaca... absurda..... ai meu coraçãozim........

Bjus

Texto font: wikipédia para maiores pesquisas.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Bonitas mesmo as fotos! O Paquistão é bem bonito :)

  1. "Tah" disse...:

    Amiga... essas são do Afeganistan....

  1. Anônimo disse...:

    Assalam alaikum, bem legal mostrar outros pontos do afeganistão, a cultura, a culinaria... fala mais coisas sobre lá, eu gosto de ler :)

  1. Anônimo disse...:

    To vermelha...Desculpeee!!! Odeio misturar, generalizar, ainda mais qd está bem claro no seu post Afeganistão.
    Talvez pq tinha passado no blo pakmixbrazil, fiquei com paquistão na cabeça...Mas enfim, sem desculpas!!!! :(

    Então corrigindo,o Kunduz Valley do Afeganistão é realmente mt bonito!!!

    Bjks

  1. "Tah" disse...:

    MAri:
    Nda amigaaaaaaaaaa... n fique com vergonha....
    Mas é muito bonito né???

    Fabi.... então vou fazer isso sim.. fds quando eu tiver uma folguinha dou uma pesquisada e faço uma matéria bem legal....

    Bj.......... to acabada hj..... meus anjinhos acabaram comigo rsrsrsss

  1. Anônimo disse...:

    qual o idioma principal em kunduz?

  1. "Tah" disse...:

    Em sua maioria hoje falam pashto e persa.