Deturpações.....

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mãos pintadas de Mendi.. gente n sei escrever isso , mas acho que é assim.

Hoje vou deixar de lado um pouco meu romance para falar sobre uma coisa que venho percebendo por ter me iserido no mundo Islamico.
A divulgação mundial que é feita sobre a violência contra as mulheres muçulmanas.

Existe hoje nos meios de comunicação desde livros, documentários, filmes, internet muita coisa falando sobre as violências que elas sofrem. Tem vários livros que eu queria ler mas desisti por darem muita enfase a essa violencia que é vendida para todo o mundo.

 Vou enumerar essa realidade.
  • Ácido no rosto para elas terem vergonha de andarem na rua
  • Surras em casa por desentendimentos
  • Violência sexual dentro da propria familia
  • Regime de escravidão imposta pela familia do marido
  • Desvalorização da mulher e a supervalorização dos homens
  • O uso obrigatório de roupas que cubram toda a dimensão do corpo inclusive o rosto
Isso são algumas das coisas que mais se lê e ouve sobre a vida das mulheres muçulmanas.


Mesquita no Rio de Janeiro

Agora porque disso tudo???
Vamus raciocinar que esse tipo de coisa tirando as vestes e o ácido o resto acontece no mundo enteiro, não destinguindo nem religião, classe social..... costumes.

Segundo o "Relatório Mundial sobre Violência e Saúde" (Organização Mundial da Saúde - OMS, Genebra, 2002), "estudos realizados na África do Sul, na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e em Israel mostram que, das mulheres vítimas de assassinato, de 40 a 70% foram mortas por seus maridos ou namorados, normalmente no contexto de um relacionamento de abusos constantes".

Porque então não divulgam essas violências da mesma forma que as que acontecem no mundo Islâmico?

Falando agora de Brasil....... nossas mulheres sofrem muito mais que as de lá.
 - Em uma pesquisa  realizada pelo orgão do governo brasileiro CFEMEA (Centro Feministade estudos e Assessoria) 56% dos entrevistados declaram conhecer ao menos uma mulher que é ou foi agredida por seu companheiro.

O que eu concluo é que o nossos veículos de divulgação de notícia vendem-a da forma que querem.
No caso do oriente médio ataques terrorista, violencia contra mulheres em seus rígidos costumes são os mais divulgados, mas esses veículos de informação esquecem de mostrar a outra realidade. Uma outra realidade feliz.
Conversando com algumas amigas muslins percebi que todas elas tem o mesmo discurso. Dentro dos ensinamentos do Islã todo homem deve ter suas mulheres ( avó, mãe, irmã, mulher, filha e etc) com um bem sagrado, é claro que sua mãe é a pessoa mais importante de todas, mas eles cuidam para que tenham uma vida feliz e saudável.
Lógico que como em toda parte do mundo existem uns animais, que ao meu ver tem tendências psicopatas por conta de suas atitudes, mais uma vez nosso "maravilhoso" veiculo de informação associa o comportamente destes tais animais a uma regra aos homens muslins.

 Profeta Muhammad - Seus ditos acerca das mulheres:

"Quanto mais cívico e amistoso for um muçulmano para com sua esposa mais perfeita é sua fé."
"A mulher deve ser tratada como um cristal, que se quebra quando não se tem cuidado. Por isso o homem tem que entender que a delicadeza da mulher não pode sofre danos, porque é ai que reside sua beleza."
"O crente mais íntegro é aquele que demonstra melhor carater e tem melhor moralidade. E o melhor dentre vós é aquele que melhor trata sua mulher."
"Deus ordena-nos que tratemos as mulheres de uma forma nobre, pois elas são nossas mães, filhas e tias."
"As mulheres são as almas gêmeas dos homens."
"Deus proibiu-vos a desobediencia a vossas mães."
"A minha filha é a minha carne, qualquer problema com ela causará a minha dor."
"Que nenhum crente guarde rancor de uma crente (esposa), pois algo do carater dela o aborrecer, será comprazido do resto do mesmo."


Malalai Joya - Política Afegã

Assista esse vídeo.
Eu considero muito interessante e justo, pois somos exper em julgar sem saber e tirar conclusões por coisas descobertas que são divulgadas por esses veículos de informação deturpados e injustos com mulheres que são felizes por viverem da forma que vivem no Islã com Allah.





Vai um pensamento meu....

Não julgue pq todos julgam.....
Seja inteligente e apure fatos....
Não contribua com isso...


BJusssssss

Se esqueci de falar algo ou alguma coisa alguém discorda... fiquem avontade, mas não vou adimitir comentarios maldosos e pre-conceituosos.

Deus esteja sempre com voces...

0 comentários: