Feliz EID para todossssss !!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Como deve ser a energia desse lugar?!?!?!Sensacional.......  Milhões de pessoas em busca de um mesmo objetivo.... facinante !!
But, para os que não sabem o que significa eu consultei o Wikipedia e as fotos são da máteria sobre o EID no site do UOL  para o entendimento dessa cultura maravilhosa.

Eid  Al-Adha

Eid al-Adha (Árabe: عيد الأضحى‎) "Festival do Sacrifício" ou "Grande Eid" é um feriado celebrado por Muçulmanos em todo o mundo para comemorar a vontade de Ibrahim a sacrificar seu filho como um ato de obediência a Deus. É também comemorado pela Drusa, Uma não-esotérica fé islâmica, cujas origens provêm Islamismo xiita.


Eid al-Adha é o último dos dois Eid festivais comemorado pelos muçulmanos, cuja base vem do Alcorão. Como Eid al-Fitr, Eid al-Adha começa com uma breve oração seguida de um sermão (Khutba).

Eid al-Adha ano cai no dia 10 do mês de Dhul Hijja (ذو الحجة) do lunar Calendário islâmico. As festividades duram três dias ou mais, dependendo do país. Eid al-Adha ocorre um dia depois da realização de peregrinos Hajj, a peregrinação anual a Meca na Arábia Saudita pelos muçulmanos em todo o mundo, descendem de Monte Arafat. Acontece em aproximadamente 70 dias após o final do mês de Ramadan.








A História

Quatro mil anos atrás, o vale do Meca Era um lugar seco e desabitado. De acordo com a Islâmica história, a Profeta Ibrahim (Abraão) foi encarregado de trazer Hajar e seu filho Ismael para Arábia Saudita da terra de Canaã, por Deus's comando.

Como Ibrahim preparado para voltar à terra de Canaã, Hajar lhe perguntou: "Quem mandou você para nos deixar aqui?" Quando Ibrahim respondeu: "Allah" (Deus), Hajar disse, "então Deus não se esquecerá de nós, você pode ir". Embora Ibrahim tinha deixado uma grande quantidade de comida e água com Agar e Ismael, os suprimentos acabaram, e dentro de alguns dias os dois estavam sofrendo de fome e desidratação.





Segundo a história, um Hajar desesperado correu para cima e para baixo entre as duas colinas chamado Safa e Marwa sete vezes, na tentativa de encontrar água. Finalmente, ela caiu ao lado de seu filho Ismael e orou a Deus para livramento. Ismael bateu o pé no chão, causando uma nascente de água que jorram da terra. Outras contas a ter a Jibral anjo (Gabriel), atingindo a Terra e causando a primavera a fluir. Com este fornecimento de água segura não, eles só foram capazes de prever as suas próprias necessidades, mas também foram capazes de comércio de água com o passar dos nômades de alimentos e suprimentos. Quando o Profeta Ibrahim voltou de Canaã para buscar a sua família, ele ficou surpreso ao vê-los correr um bem rentável.

O Profeta Ibrahim foi dito por Deus para construir uma santuário dedicada a ele adjacente a Hajar bem (o Zamzam Bem). Ibrahim e Ismael construída uma estrutura de pedra de pequeno porte - a Kaaba- o que era para ser o local de encontro para todos os que desejavam fortalecer sua fé em Deus. Conforme os anos passaram, Ismael foi abençoado com Profética e deu o nômades do deserto sua mensagem de entrega a Deus. Depois de muitos séculos, Meca tornou-se uma cidade próspera e um grande centro de comércio, graças a sua fonte confiável de água, o poço de Zamzam.

Um dos principais ensaios de vida Profeta Ibrahim foi para enfrentar os desígnios de Deus para dedicar a sua querida posse, o seu único filho. Ao ouvir este comando, ele se preparava para submeter à vontade Allah. Durante esta preparação, quando Satanás tentou Profeta Ibrahim e sua família, Agar e Ismael levou Satanás afastado por atirar pedras contra ele. Para lembrar esta rejeição de Satanás, as pedras são lançadas durante o Hajj.




No momento do sacrifício, Ibrahim descobriu uma ovelha morreu em vez de Ismail, a quem ele cortou através do pescoço. Quando Ibrahim foi totalmente preparada para concluir o sacrifício, Deus revelou-lhe que seu "sacrifício" já tinha sido cumprida. Ibrahim tinha mostrado que seu amor pelo Senhor substituídos todos os outros: que iria estabelecer sua própria vida ou a vida das pessoas queridas para ele a fim de apresentar a Deus. Muçulmanos comemoram este ato de sacrifício superior durante o Eid al-Adha

3 comentários:

  1. Oieeeee Thata fiquei super feliz em ti ver la no meu cantinho viuuu pode entrar ficar a vontade e eu ja estou ti levando comigo tambem vou acompanhar todos seus pots =].
    Pelo que vejo temos algo em comum temos um amor muculmano hummmmm... nao é tao facil mais é bom ne amiga kkkkkk. Eu tambem as vezes vejo aqueles comentarios e olhares espantados pra mim dizendo mais com tantos brasileiros vc foi gosta de um muculmano?? kkkkk É DEUS sabe o que faz né =].
    é bemmm verdade que os costumes sao diferentes minha religiao tambem é diferente da dele sou evangelica e tipo nao abro mao da minha fé porque sou convicta daquilo que creio e ele aceita entao nao precisamos de mimimis kkkkk. Mas a familia dele ainda nao permitiu que ficassemos juntos agora porque eles nao namoram eles casam e casa agora infelizmente nao da entao vamos indo eu e ele só nois entende kkkkk.
    As vezes é dificil nossss tantas coisas mas tambem é muito gratificante meu habibi é muito carinhosos e atencioso =] e com certeza o seu tambem deve ser com voce =].
    Mas uma coisa eu e voce temos que pensar bem sobre tudo isso pra depois nao termos que ficar ouvindo das pessoas " eu te avisei" .





    bjuuuuuu
    fica com DEUS =]

  1. "Tah" disse...:

    Sim.. se já escuto hj ... imagina... depois...
    Mas tudo é muito bom... e vou curtir até quando for pra mim.. a partir do momento que n for mais pra mim.. eu sigo em frente... é por isso que adotei algumas formas de lidar com isso tudo.... principalmente pra estar sempre em armonia com meu mimado e complicado Javed..

    que bom que vc está por aqui..... passamos por coisas parecidas.. e é sempre bom ter opniões de quem sabe pelo que passamos...

    Fiquei sempre a vontade.. Bjus