CALAMIDADE ABRINDO A MENTE DE JOVENS

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Então....... com a chapa à 500 graus no rio....... o assunto mais comentado essa semana pelo Brasil e tenho certeza pelo mundo é o caos que se encontra a cidade maravilhosa....

Como FaceBook se tornou um veículo grande de manifestações por parte de uma faixa etária, agora pouco lendo atualizações de uma galera aí.... que a meu ver eram boyzinhos sem consciência que só pensam em Night e dinheiro...... me surpreendi com o bate papo que se tornou um comentário de um deles nesse site.......


Como me surpreendi e realmente ouve comentários consideráveis.. resolvi postar aqui o bate-papo, claro com a autorização dos mesmo...

Temos que realmente levar em consideração a opinião de quem realmente vive isso hoje.... e eu concordo 100% como que foi dito.

Adoro esse estado de calamidade no Rio de Janeiro. Muita gente com medinho de sair de casa. ...#PeidaNãoVagabundo


P: Esse tipo de coisa acontece 10x pior nas favelas do Rio de Janeiro TODO DIA e o povo apóia as operações, 
acho que a sensação de isso acontecer na sua esquina não faz mal a ninguem né?
#TomaToToma

P: O engraçado é q o conceito "Bandido", ficou muito deturpado.
Aplaudimos vários e pior, "conscientemente"
E chamam isso de cidadania nas eleições...

D: Tacar fogo em carro de trabalhador é mole...quero ver incendiar o carro do prefeito, do governador, do presidente...quero ver ter dispo de tacar fogo no palácio guanabara, no congresso...isso é que eu quero ver...prejudicar caidinho é mole...é piada pros que mandam poderem rir.

P: Ué, morador de favela não toma tapa na cara? Não tem a casa invadida quando a policia esta a procura de bandiodos?
E todos continuam apoiando as operações.

Pensa o seguinte:
Só quem se fode é a população, sempre.
Não adianta retirar a erva daninha do terreno, vai crescer mais, sempre vai aparecer.
O certo é mexer na terra, aonde o problema REALMENTE está, e não ficar capinando pois só vai crescer mais.

Quando as coisas acontecem com a gente, todo mundo fica em estado de calamidade, mas se for ver, pessoas passam por isso todo dia e nós apoiamos isso.


P: As pessoas adoram o "Capitão Nascimento"
Mas quero ver o dia q o Capitão Nascimento bater na casa delas.
Ai ninguem mais gosta
#PimentaNosOLhosDosOutroséRefresco

D:  Ta um filosofo hj mano Stelzer...só pedrada...é isso ai...tentar conscientizar quem ta próximo para poder expandir o pensamento.

K:  Po cara....na moral.....acho que as pessoas de bem trabalhadores poderiam ser poupadas dessa calamidade.....neguin trampa para ter um bem...seja van,carro de luxo um caminhão velho como o que vi num video pela net....vagabundo vem pesadão e queima tudo em segundos....não acho legal isso não.....vagabundo tem que bater de frente apenas contra o sistema....o povo não tem culpa de nada não....é só minha opinião...mesmo pq ...alguem de nossa familia ou quem a gente gosta muito pode sofrer com isso tb....PAZ

P: O unico que pode mudar o sistema é o povo
Infelizmente, temos que sofrer pra pensarmos em mudar.
Não é a polícia ou os bandidos que podem mudar alguma coisa, e sim nós, né não?
Mas nego só se movimenta quando o problema bate na porta da SUA casa, pq quando é na casa dos outros, vira filme, com direito a bordão e tudo, e todo mundo acha legal, ri e aplaude.

K:  É MANO...INFELIZMENTE VIVEMOS EM UM PAÍS ONDE O POVO TOMA NO CU E AINDA FICA RINDO....POVO ACOMODADO....VIVEMOS NUM PAÍS ONDE UM FDP CHAMADO EIKE BATISTA DOA MILHÕES PARA INVESTIR EM "SEGURANÇA" OU SEJA PROTEGER SEU PRÓPIO RABO...ENQUANTO ISSO NAS FAVELAS O POVO É OPRIMIDO...QUERO VER INVESTIR NUMA UNIVERSIDADE DIRECIONADA PARA OS MENOS FAVORECIDOS....PAZ

P: o povo é oprimido e todo mundo ri, bate palma e apóia.
Ai agora nego solta uns fogos ae pela rua e ja querem intervenção federal, exército etc...
O Cabral ta lá, protegidão no Palácio Guanabara.

D: A parada é ir geral pra rua protestar....sempre vejo todo mundo com belos discursos, brilhantes soluções, criticando governo, policia, bandido, e continuando parado com o rabo sentado na cadeira....falar é facil, ta na hora de agir...ou vai ser preciso matarem seus pais, seus filhos, te roubarem, tacarem fogo no seu carro pra q se liberte sua ira e a vontade de mudar...não existe mudança sem revolução.

P: Então, todo dia vejo no jornal "Vitima de bala perdida morre em comunidade"
"Pai perde filho em tiroteio na comunidade"

Isso ja acontece a 30 anos e a discussão só entrou em cena quando saiu da favela e foi pra rua.
Quantos protestos acontecem em favela devido a atitude de má conduta policial? Todo mundo assiste pela tv e acha q é só mais uma notícia comum, agora, quando vai pra pista, acontece toda esse alarde.
Quantas pessoas ja tiveram o familiar morto nessa brincadeira e a população NUNCA deu importância pra isso? Pelo contrário, apoiam e querem q a polícia vai la pra acabar com isso.

Penso q a frase que mais resume oq to querendo dizer é:
"O vento que venta lá, venta cá tbm"

Acho que é essa porra ae, hahaha

P: Quer dizer:
Quando a bala come perto de alguma escola em alguma favela, todo mundo apóia, ou, finge não se importar.
Agora, se a bala come em alguma escola da pista, principalmente na Zona Sul, ai vê "passeata pela paz" , expressões como "Meus Deus, que mundo é esse"

Para de kao


D: Enquanto o Brasil for o pais do carnaval, do futebol, das novelas e da putaria, nada ira mudar....o povo só quer isso mesmo...se contenta com pouco...e pros q tem(a massa q pensa), ta bom...ta andando de blindado, cheio de segurança, a conta cada vez mais gorda...eles contam a piada e a gente cai na gargalhada.


Bom até onde li estava assim.... dá pra perceber que a galera está realmente vendo o andar da carruagem....

Eu como morei no Rio seis anos, sei bem como funciona todo caos que se instalou....

A meu ver tudo isso já era esperado pelo Sr. Secretário de Segurança Pública carioca.... a ocupação das comunidades pelas Upp's traria mais cedo mais tarde consequências..... ....consequências que com certeza estavam sendo esperadas, mas como sempre mesmo sendo investidos milhões, a policia nunca estará suficientemente preparada para agir sem estardalhaços, mortes e etc, ou seja, justifica todo o ocorrido.

Já cansei de ouvir o quanto é investido, mas como sabemos que aquilo tudo é podre..  imaginamos pra onde vai todo o dinheiro.... não é possível... que acham que a população é tão ignorante que ninguém percebe.....

Está mais que na hora de realmente os jovens se preocuparem e tomar uma atitude contra essa podridão que se encontra em alguns setores administrativos de governantes e seus estados...

Agora me respondam...... como a população do estado do Rio de Janeiro elegeu no Primeiro turno aquele governador FDP pra não dizer outra coisa....... ele só tampou o sol com a peneira os rombos logo vão aparecer.... quer dizer já começaram.....  o mais interessante está acontecendo...... o caos afetando as classes sociais que realmente tem voz pra chamarem atenção..... Infelizmente nosso país é assim.... algo só é feito quando a elite padece com falhas do sistema falido de nossa sociedade.

Qual quer semelhança com o Afghanistan é mera coincidência

0 comentários: