Quem é o vilão ou o bandido???? Unthinkable

quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Nos dias de hoje o quem podemos considerar os verdadeiros vilões???? Quem realmente tem a culpa de atrocidades que acontecem no cenário mundial......???????

Quantas perguntas, quantos estudos, quantas resoluções, e nenhuma solução, nenhuma amenização....

Em todas as religiões é pregado caridade, amor e respeito pelo seu semelhante, mas porque estereótipos são empregados, vinculados, associados a uma determinada????????

Que mundo bárbaro é esse que vivemos em que achamos que uma determinada população é melhor do que a outra só por nascer ou pertencer a algo diferente dos costumes e ditos como padrão por uma determinada nação?

Ainda um pouco angústiada por conta das fortes cenas, tento me recuperar, mas não estou conseguindo, pois ao mesmo tempo o que assisti foi uma ficção, mas o mesmo imita perfeitamente a vida como ela é. O que angústia saber que essa é a verdade mais crua e dura que podemos se quer ter conhecimento.

Está claro, e cada vez que tomo mais conhecimento sobre o mundo islâmico mais tomo consciência de onde está o verdadeiro câncer da sociedade, e isso envolve muitas coisas, décadas, um século de manipulação de todas as regras em que o mundo deve seguir sem contestar, sem pestanejar.

Já se perguntaram porque o mundo está assim nos dias de hoje????
Os conflitos territoriais fazem parte de nossa história tanto média, quanto antiga, ou clássica e contemporânea. Sempre os mais fracos sofrem.... Mais aqui em questão, está envolvido muito mais do que fracos e fortes.

Algumas pessoas vão falar, mais quando um próprio povo se mata dentro de seus territórios como é que faz??? Quem pode ajudar???? Quem deve intervir?????
De uma coisa eu tenho certeza.. intervir em questões  étnicas e territoriais é uma coisa, usar isso de motivo para se aproveitar da ocupação com outros interesses e por consequencia  matar civis é outra totalmente diferente.
Como exemplo..... por que será que o governo americano tão defesor dos direitos humanos, que foi pregado no Afghanistan contra os Talebans não intervirão nos conflitos em Angola e outros países de maioria negra e deixou tudo por conta da ONU, que tão pouco pode evitar os genocídios?????
Lógico que é de responsabilidade desse órgão, uma verdade seja dita vamos combinar que essas terras de muita pobreza e desolação que não  ficam por baixo ao que acontece no Afghanistan, não tinham nda que interessasse aos bolsos de nossos vizinhos.
No entanto fica muito difícil não imaginar porque de tantos interesses de estabelecer a "PAZ" nesses lugares que passam por muitas coisas absurdas por meio dessas ocupações.... que o próprio mundo defende e apóia desconhecendo suas verdadeiras atividades e intenções.

São tantas coisas ruins, tantas mais tantas que são muito bem encobertas para não virem a público.

Indo logo ao ponto que mais me interessa falar.......

Um amigo meu, que gosto muito de conversar sobre essas questões assistiu esse filme e me falou bem assim.....
     - Assita tenho certeza que você desistirá de qualquer plano que esteja fazendo para esse lado do mundo.

Ao contrário do que ele pensou... confirmei ainda mais todas as minhas opiniões a respeito dessa merda de país que age como se fossem DEUS, decidindo pelo destinos de seres humanos.
Não que eu ache certo atos terrorista contra civis, muito menos as condições sub-humanas que determinados grupos impõem, mas e os civis que morrem também por conta das mediações feitas por eles próprios todos os dias???????
Mais uma vez vou falar não concordo com atentados terroristas contra inocentes, mas as argumentações de qualquer homem bomba em partes tem um sentido. Mas como o ódio que eles sentem está a muito tempo canalizado......... os futuros "Mártires" só continuam fazendo o trabalho de devolver as mortes que houverão e ainda acontecem no Afghanistan, Iraq, Palestina, Bósnia e etc.

Imagina a raiva desse povo. Alguém consegue imagina???? Acho que não, só sentindo na pele pra saber o que daria vontade de fazer, vendo seus filhos pequenos sendo despedaçados por mísseis, bombas, minas. Suas filhas, irmãs, mulheres e mães serem mortas estupradas por soldados mal preparados. Ou até mesmo vendo seus irmãos, primos, tios e sobrinhos morrendo como se fossem bandidos, jogados a sua própria sorte na mira de alguém que foi treinado exatamente para isso, acontecimentos de décadas de ocupações e desocupações.

Não sejamos hipócritas, analisemos todas as coisas, quem invade o espaço de quem??? Quem contribui para a destruição de quem????? Quem vai lá arrasa com um país e depois volta para sua vidinha capitalista???

Eu acho que deveriam contribuir para o fim desse ódio e não agrava-lo mais a cada dia.

Ainda achei muito fraco o trailer, não mostra nenhum terço das cenas principais .... que me deixaram mais angústiada. Cenas fortes de chorar. Gostaria mesmo de recomendar esse filme, para que as pessoas entendam realmente o que se passa dentro dos principais sistemas de inteligência militar americano, agora eu me pergunto o que deve ser a prisão Guantánamo???


Unthinkable / Ameaça Terrorista - Trailer

Pense nisso!!!

2 comentários:

  1. Flor Baez disse...:

    Violência atrás de violência. Nenhuma nação é poupada. Acredito que a transformação para mudar essas questões tão abrangentes começa dentro de si mesmo. A mudança só acontece quando NÓS começamos a mudar: escolhas, comportamento,mente e tudo que compõe o SER.
    Muito reflexivo o seu post.
    Bjs

  1. disse...:

    Amiga,
    sério mesmo, te admiro demais! Vc fica falando de uns papos pesados que ninguém tem coragem de falar, mas que tem de ser ditos!


    Mulher forte demais vc!!! :)