Eleições Parlamentares no Afghanistan

domingo, 19 de setembro de 2010

As eleições legislativas no Afeganistão, marcadas para 18 de setembro, são o maior teste da nova estrutura política e social do país, que conta com quase 150 mil soldados estrangeiros e enfrenta a pior onda de violência desde que os EUA expulsaram o governo Talibã em 2001. O Ritmo da retirada das tropas norte-americanas, que começa a partir de julho de 2011, depende da estruturação do estado afegão e do resultado destas eleições, que estavam previstas para maio e foram adiadas para setembro por razões de segurança.  
Fonte: IG NEWS


Isso ai em cima foi na quarta feira.........


Eleições no Afghanistan é uma conquista muito grande para o povo daquele país, e também um risco enorme...... 







Apar das útimas news tive quase um treco aqui......... Não que eu soubesse, mais por um momento esqueci que dia era ontem .... ia falar sobre as eleições mais acabei deixando pra mais tarde. Quando entrei aqui vi que Jan n tinha dado notícias o dia todo.. ai meu coraçãozim apertou.. ai vem Babi..... vc viu oq ue aconteceu em Kabul hj........ aff eu n liguei a tv hoje...... eu não.. pronto já se passaram 1 milhão de besteiras na minha mente neurótica.. CADE ELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE




E eu to evitando ficar babando muito em cima.......... estou mais com as outras coisas da minha vida, como facul, estudos, amigas e familia e bem diferente de tudo que já fiz, hoje vivo a minha vida, e ele fica com o tempo que passo na web, hoje diminuiu bastante.....


Mas n deixo de me preocupar.... de pensar nele quase todo dia...... de dez vez em quando nos sonhos... hihihi.... foi assim que durante dez minutos fiquei doida ....... aí mandei uma msg tipo... "cade vc???? estou preocupada... você foi votar????? de notícias VIDA"......... alguns minutos de pois ele responde pelo cel... dizendo que estava bem.... que está sem net e que n foi votar...
Ai pedi pra ele me passar os tels de Kabul.... ele me passou todos... e falou: mas é muito caro.... ai eu disse que era pra emergências...... mas fiquei sabendo esses dias que a TiM manda torpedos pra fora do brasil.... isso é o máximo..... mais uma opção...






Então achei que ele fosse votar, mas não foi.... o clima estava tenso pra lá...... vários atentados..... 13 mortos e 45 feridos.... sem notícias já pensei logo no pior, mas logo ele deu sinal de vida e tudo ficou bem....





Esses Talebans  só podem ser enviados do coisa ruim...... gente como pode, não querer desenvolvimento para país, não estou falando de ocidentalização não, só de melhores condições de vida pra população.... coisas básicas ...... Aff isso deturpa todos os ensinamentos de Deus.....


Fico tão triste quando vejo que muitas das coisas de ruim nesse mundo.... estão muito longe de terem soluções......





Em algumas das reportagens que vi hj sobre..... só se falava nos ataques e de possíveis fraudes....... nos votos. Com o resultado da eleição, vai da população aceitar ou não os possíveis eleitos. 


Temo que muitos ataques ainda ocorram.. :""""(


Deus tenha misericórdia desse povo....



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É muito triste que estas eleições sejam marcadas por ataques, sismos, corrupçao e tanta coisa má. Resta-nos pedir a Deus que abençoe esta nação sofrida. Que prevaleça a paz no Afeganistão e no mundo.