Ramadan (Ramazan)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sim, esse tema é muito legal para escrever sobre, mas não o farei. Ainda mesmo lendo muito não atingi um nível para falar sobre algo tão especial e importante para mim. Vou indicar alguns Blogs que sigo e que fizeram ótimas postagens sobre o que é o tão esperado período do Ramadan.
Ser Muculmana by Erika Aysha
A Mulher no Islam by Mariam

Estou passando por um momento muito especial em minha vida, tenho tido várias revelações sobre todo tipo de coisa que vocês possam imaginar. Algumas coisas relacionadas ao Jan muitas outras não.
Estou indo com muita calma com minhas mudanças, em algumas coisas já nem são sacrificantes minha alma já pede algumas atitudes, e muitas outras são naturais... tipo sabe aquele negócio de ligar o sub-consciênte as reações mais normais e cotidianas... estou falando de coisas pequenas tipo o que comer, vestir.... até nos desejos mais intimos de olhar e querer.... não sei se estão me entendendo, mais muita coisa mudou em mim.... tanto que as pessoas falam.... os mais próximos cometam comigo e tal.....
O que me deixa mais feliz é perceber que essas mudanças vieram como uma necessidade, sem em momento algum eu forçar ou me privar, ou me torturar... isso me faz sentir que realmente com jan ou sem jan o meu caminho é esse... isso está me fazendo ver, ouvir, sentir coisas já mais provadas... ou até sim, mas não com a intensidade de hoje.

Vou continuar seguindo meu coração... e com todo meu amor a cada dia estudando mais os ensinamentos de  Deus para ser um ser humano melhor a cada dia comigo mesma e com as pessoas que estão ao meu redor.

Esse ano está sendo muito especial por algumas vivências que tenho tido.

Uma certa vez, Manahil grande amiga e irmã que eu conquistei me disse quando for da vontade de Deus você saberá, quando esse dia chegar você vai sentir. Eu acreditei, mas não imaginava que seria da forma que foi com a intensidade de sentimentos, as palavras vem e as lágrimas se libertam e como se estivesse pela primeira vez em contato mais próximo e direto com Deus. Como se a ligação estivesse mais forte e o espaço menor, fazendo sentir a presença constante dele dentro de mim.

Quando paro pra pensar em todas as coisas, quantos passos dados... fico muito feliz comigo mesma.

Só posso dizer que estou em um período de paz comigo mesma, feliz em alguns momentos e na maioria focada em algo.... evito ficar sem fazer nda, pois só vem coisas que não podem acontecer agora.. aí fico deprimida.

O ano já está quase na reta final, não foi tão difícil lidar com isso, já passei por problemas bem maiores.

Como eu disse ao jan esse dias......
 "o tempo passa e nossa espera diminui".
Que as bençãos de Deus caia sobre nosso Amor !!!!



http://www.youtube.com/watch?v=qH5OKIhG2PY

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    assalam alaikum,
    Allah disse através do profeta Mohammed o seguinte:
    "Oh Meu servo! Se você der um passo em Minha direção, eu darei dez em sua direção".
    Mashaallah, que você tenha um Ramadan abençoado e que Allah louvado seja, transforme em realidade todos os seus sonhos e te faça muito feliz junto das pessoas que vc ama, nessa vida e na próxima.

    Ramadam karem!!

  1. Anônimo disse...:

    Querida Thaís, vc é tão nova e já expressa tamanha maturidade que as pessoas à sua volta já reconhecem isso.

    É bom saber que vc está seguindo esse caminho com consciência, de passinhos em passinhos...É assim que a gente evolui. Ninguém evolui do nada, rápido e sem esforço. Estou gostando de ver.

    Beijos

    Ah, e mt linda a música religiosa, mesmo não sendo mulçumana me senti bem e em paz a ouvindo.

  1. Neide B. disse...:

    Este ano tambem terei a minha primeira experiência do Ramadan. Meu noivo diz que eu nao vou consegui hehe. Mas aqui no meu coraçao peço a Deus perseverança ate o final. Eu sou cristã e sempre serei. Entretanto, vejo o ramadan como um mês abençoado, onde tantos se esforçam por fazer a vontade de Deus sobre a Terra, invocando Seu Nome, cantando Seus louvores, proclamando sua grandeza renunciando a prazeres e satisfaçoes legítimas para experimentar voluntariamente fome, sede, austeridade para a Glória de Deus e é nesse sentido que eu vou me "aventurar". Acho q é válido, afinal de contas viviemntos todos na mesma terra, sob o mesmo céu acreditando no mesmo Criador, nao é nao?

  1. Mariachiquinha disse...:

    Salam Waleikum

    É verdade, tudo tem o seu tempo de ser. E até hoje me surpreendo como Deus se manifesta em sinais. No meu caso sobre o Islam, eu estudei sobre o islam religioso, político,histórico por quase 4 anos. Sempre admirando, não foi de uma hora para houra enm por ninguém qu eu edecidi ser muçulmana. Quando tive a certeza que havia chegado a hora, deixei tudo para atrás e resolvi seguir. Hoje posso dizer, Estou em paz.

    Salam (paz) para você também.

  1. Erika Aysha disse...:

    Salam querida, obrigada por falar do meu blog... muito obrigada.. e que bom que vc está seguindo seu caminho.. em direção a Deus.. beijos

  1. Entao Tha =] esse é meu segundo ano. Eu dou crista voce sabe disso ne hehe, eu faço igual a Neide. Aproveito a ocasiao para jejuar tambem a BIBLIA diz que o jejum e a oração fortalece e nos aproxima de DEUS =]. Dessa forma eu fico bem com o SENHOR e ainda tenho a companhia do meu habibi =]. Nos primeiros dias é fogo meu DEUS mas depois é só benção =].



    Bjuuuu
    Fica com DEUS =]