Roteiro / Visto

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nossa querida futura cidadã pakistani/brasilian Marla Godói nos fez uma gentileza do tamanhão do mundo.... pois sim..... fez o roteiro todinho para quem quer tirar visto para o Pakistan.... ufa... do jeito que as coisas andam terei que providenciar o meu para as terras de Talibans....

Então aqui vão as dicas ultramegapreciosas !!!

17 de julho de 2007
Bom... acho que o primeiro, e basico passo para quem quer sair do país eh fazer o seu passaporte ...
Eh simples e facil porem caro ... 156 reais ....well....vc entra no Site da policia federal e logo na pagina inicial tem o lugarzinho para vc se inscrever e agendar a sua ida a um posto da policia federal  :) Fácil :) e depois eh soh vc estar lá no dia marcado que dara tudo certo.
Indo no dia marcado terá que tirar a foto(a miha foto eu tirei de hijab :D ) mostrar os documentos e depois de alguns dias estará pronto... o meu demorou 5 dias :) 

Então.... eu comecei a ver os documentos para pedir o visto....

  • Meu passaporte 
  • Print da reserva da passagem aérea e a reserva
  • Responder a um formulário que tem no site da embaixada
                                Embaixada - Site
           - Entrar Consular Servise para obter o formulário em PDF
         aqui tem todas as informações como: telefones, endereços e e-mails
  • Carta convite (no meu caso o meu marido que me mandou a carta convite) pode ser mandada por e-mail... (isso mesmo, escaneada e mandada por e-mail :D )
  • duas fotos 3x4
  • o itinerário do que vc vai fazer no Paquistao (escreve qualquer coisa .. tipo .. vou a Islamabad ver a Faisal Masjid e vou a Lahore conhecer a cidade (foi isso que eu escrevi hehe)
  • e o comprovante do pagamento da taxa consular que eh de 60 reais .
  • Tomar todas as vacinas e anexar o comprovante.

Ok .. arrumado tudo .. bota no envelope e manda por sedex para a embaixada  eles dizem que demora uma semana mas, (o meu demorou 2... soh para atrazar a minha vida mas tudo bem... ) no meio disso tudo... quando já tinha feito uma semana que eu tinha mandado todos os documentos eu ligo para a embaixada para pentelhar a menina e ela me diz que falta um documento... aff meu coração quase parou... putz eu olhei mil vezes como assim falta doc... e ela ... 
- ahh falta o comprovante de trabalho do senhor que te mandou a carta convite...
eu - ah mas isso naum ta falando no site.
e ela - eh mas eh necessário .... 

O bom disso eh que de novo o comprovante poderia ser mandado por e-mail. ufaa O.o
assim tudo mandado... (essa conversa com ela foi na sexta-feira... 
na segunda o doc já estava lá e eu 8 da manhã ligando para a embaixada hehe pentelhando mesmo), mesmo assim...  demorou mais alguns dias para o treco ficar pronto ...ai ai... mas na quinta-feira o passaporte chegou em minha casa ..... eh... again tive que pagar uma cia de servico expresso... dessa vez foi a DHL... que eu paguei no cartão de crádito, mandei o enderço por e-mail e chegou na minha casasem problemas... (a embaixada diz claramente que nao se responsabiliza com a postagem dos docs... Pelo sedex alguém lah na embaixada teria que preencher uma ficha :S  então nao serviria... pela DHL foi mais caro mas não me deu esse tipo de problemas.


Bom com o visto e o passaporte na mão... quinta-feira... no sábado eu já estava embarcando para Londres e de Londres ao Paquistão e cá estou eu escrevendo em um teclado sem acentos .. afffff hehehe
mas está valendo a pena tirando o calor que faz nesse lugar... estou derretendo enquanto escrevo, e isso pq ainda tem ventilador... o pior eh na hora que falta luz... aiiiii to ficando com calos na mão de tanto usar leque para me abanar... hehe.

bjiiiiinnnnnn Allah Hafiz!  

Marla Godoy 


Dicas ótimas para quem está com planos que desembarcar em terras pakis...
Mas sempre é bom verificar todas as coisas antes de entrar em uma megasuper aventura, não preciso nem mais dizer sobre se devem ou não ir....
No caso de Marla todas as coisas foram feitas as claras com  todo apoio do Marido dela, sem em nenhum momento de loucura ou desespero meteu a cara sem saber o que a esperava, foram longos dois anos de espera... tudo sendo bem organizado e planejado.
Se você acha que encontrou o amor de sua vida, e esse amor está do outro lado do oceano em meio terras em conflitos um calor infernal e uma cultura islâmica... será necessário muito tempo de planejamento e estudo... isso mesmo .... muito estudo.
Ou você acha que é só tirar o passaporte e visto e pronto .......
Não esqueça e leve em consideração todas as coisas possíveis, e não viaje achando que pode chagando lá abalando Bangu de qualquer jeito... todas as coisas tem que ser meticulosamente bem calculadas.
E outra coisa MUITISSISSÍCIMO importante.. não ache que a embaixada brasileiras é responsável pelo o que for acontecer lá com vc, pois eles não se importaram se você for enganada ou enrolada quando chegar lá, o trabalho deles é simplesmente de dar visto e monitorar quem entra e quem sai. Deveriam sim dar toda assistência, mas não é bem assim que funciona.... Fazem tudo o que podem para dificultar todas as coisas.

Então Enamoradas de todo esse Brasil e outras localidades...... todo cuidado é pouco.

Faça questão de conhecer toda a família .... e que você vá para ser bem tratada por todos.. é um direito seu... e realmente se não for nessas condições é melhor nem se dar o esforço ....
E lembre-se..... um bom muslin não namora, respeita. Se há boas intensões em seu amado ele não ligará de correr todos os riscos para esse amor.
Porque vamos combinar, a essa altura do campeonato embarcar rumo ao centro de ataques terroristas é uma prova de quem realmente corre alguns ricos... até de vida para estar ao lado de quem se ama.


ObS: Algumas informações escritas aqui por mim foi de ler trilhões de lugares.... então se alguém estiver mais bem informado sobre esse assunto.... solte sua voz.. e não deixe de compartilhar... pois tudo a respeito é muito importante para todas nós e nossos meios em comum ..... : D


Milhões de BJussssssssssssss

3 comentários:

  1. Hürrem disse...:

    Oi Thais,
    Bom queria colaborar com teu post falando que, a respeito das nossas embaixadas brasileiras, elas realmente não se responsabilizam pelos brasileiros no exterior, porque somos todos cidadãos livres e nos deslocamos para qualquer parte do mundo sem que o Estado nos impeça,logo somos responsáveis pelos nossos atos e nossas escolhas. Mas todas as Embaixadas possuem um setor consular e este sempre tem um setor de assistência a brasileiros, que ajudam brasileiros em caso de emergência ou de carência absoluta de recursos monetários. Mas lógico tudo isso tem que ser comprovado,senão fosse assim, o brasileiro esperto iria dar a volta ao mundo por conta do erário. Então, meu depoimento é baseado em coisas que já vi, ao vivo e a cores, e realmente as Embaixadas brasileiras prestam auxilio quando necessário aos brasileiros em situação de risco no exterior, como no caso uma missão feita pelo nosso MRE na Turquia, quando evacuaram várias pessoas do Líbano através da Turquia, senao estou equivocada isso foi em 2006. Então temos que fazer jus ao trabalho dessas pessoas que trabalham com afinco para auxiliar os brazucas.
    Abraços

  1. Thaís disse...:

    Sim nesses casos sim... mais estou falando de alguns que fiquei sabendo de umas e outras que se f... direitinho e chegando á embaixada nada foi possível fazer.....
    Isso aconteceu com uma fulaninha que foi conhecer seu paki em Dubai, o cara fez ela pagar o hotel e antes mesmo dela acordar ele tinha desaparecido sem deixar pistas, deixando ela com a conta do hotel e sem a passagem de volta...
    E tantas outras que metem a cara e vão até o Pakistan sem tomar algumas precauções e acabam nem conhecendo o dito cujo... pois na verdade ele estava brincando....
    Nessa hora desaparecemmm.... em uma outra história a menina foi falar comum policial e ele disse que isso era comum e sabia de muitos casos .... que os garotos pakistanis fazem isso antes de casar... imaginaaaaaaaa ..... Deus que me livre!!!

    Fora outras tantas outras horriveis que já escuteiiii....

    Mas isso tudo só acontece pq muitas coisas necessárias são deixadas de lado pelo fogo que elas tem que vem de sei lá onde que n podem esperar e planejar tem tudo que ser pra ontem....

    Agora quem que consegue conhecer uma pessoas em meses..... principalmente pela web.. se pessoalmente já é complicado .... saber tudo sobre o outro....

    Lógico que há exceções, mas nunca podemos tomar algumas poucas como regra...... Bj

  1. Erika Aysha disse...:

    Salam a todas, estive no pakilandia, e estou prestes inshallah a ir de novo....
    só q qdo viajo pra lahore, faço o trecho sao/dubai/lahore..., mas qto a embaixada brasileira em islamabad, eles são otimos, pelo menos tive essa impressão, rsrsrs
    enfim tem q tomar cuidado antes de ir, sempre planejar... bj