Afghanistan - Caravanas - James A. Michener Parte II

quarta-feira, 12 de maio de 2010
Quero aqui agradecer a pessoa que me indicou alguns vídeos que vão render boas informações sobre o que tenho buscado passar sobre o Afeganistão.
Mas ao mesmo tempo fico sem entender se a intenção era de apoio ou crítica ao que tenho escrito, pois a pessoa não se identificou ou se quer escreveu alguma coisa.
Mesmo assim penso que temos ouvidos para ouvir e olhos para inchergar, com isso cada organismo absorve da forma com que seu cérebro entende.
Isso não me assusta, de forma alguma... quero deixar bem claro.




Fácil é se envolver em questões culturais em determinados lugares, causarem violência, destruição, imigração e abandonar os países em sua própria sorte. É isso mesmo que esse imbecis americanos e europeus fazem , destroem um pais de depois os deixa assim.... com tantas dificuldades que ainda duraram décadas sem previsão de serem solucionadas.

Eu considero tudo isso vergonhoso, pois realmente muita coisa poderia ser feito, mas ao invés disso cada dia que passa o preconceito racial aumenta e a solução que os países vizinhos e os de primeiro mundo tem e repatriar-los, assim não darão dor de cabeça em seu território e que passem por suas dificuldades em solo natal.

Realmente em contato com algumas informações... o preconceito nesses lugares que por alguns anos serviram de país, é enorme...... no caso dos Afghans são vistos de uma mesma forma (não citarei adjetivos, por já foi duro de escutar, escrever seria duro demais) e não é bem assim que funciona, mais como já sabemos muitos levam fama pelos que os poucos fazem, sempre foi assim e sempre será. Mais o que me choca é a responsabilidade por algumas atitudes de um grupo, ser direcionada a culpa pq uma população de refugiados ocupa uma determinada área. Falando mais claramente como disse no vídeos os lugares que foram destinados para os refugiados eram em lugares distante e com uma cultura local  mais rigida,  já ocupados pelos extremistas, mas associam as pessoas sempre aos lugares.
Uma coisa que duvido muito se aquelas pessoas que passam necessidades em campos estaria preocupada em explodir lugar N ou lugar Y, mais ai vem um e diz...... mas eles são todos iguais..... tudo terrorista, mas todos sabemos que não é bem assim. Uma ironia que nunca saberia se n tivesse contato mais a fundo sobre isso, é de que no Pakistan, os Pashtos Afghans são discriminados pelos nativos, e esses nativos são alvo do mesmo pré conceito em Dubai..... vai entender....

Falando em necessidade de um povo, já cheguei a dar meu ponto de vista sobre isso mais vou relembrar em uma suposição.
Imaginem se de uma hora para outra a água se esgota pelo mundo e o único lugar que sobra são em terras tupiniquins, o que voces acham que aconteceria?????? Não é muito difícil de imaginar né??  E o que esses brasileiros que não desistem nunca fariam..... sentariam e continuariam vendo futebol e pulando carnaval enquanto países oportunistas roubam e e manipulam suas riquesas??? Sei que a comparação foi ridícula, mas é uma forma de visualização. Tudo isso é politicagem, agora me dízem o que tem no Afganistan que não deixam aquele pais se desenvolver.....?? Deserto??? Plantações de melon???? Terroristas mais procurados do mundo????  Nda gente.......... território afegan é dominado pela venda do principio mais vendido no mundo para fabricar aquilo que está acabando com o mesmo. A PAPOULA que dá origem não só a heroína, cocaína, mas a tbm a morfina......... agora entendem .... pq até hoje o progresso não chegou aquelas bandas de lá, não é interessante para os países de primeiro mundo perder seu campo agrário.  Pois se isso acontecesse, não existe constituição no mundo que permitiria a plantação e o cultivo de drogas. O país estando do jeito que está isso acontece livremente.






Nem tudo está perdido......

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Mais um assunto que aprendi aqui hj! Obrigada Thaís!

  1. "Tah" disse...:

    Se eu aprendo pq n dividir com vcs???