Angelina Jolie in Afeganistan

domingo, 21 de março de 2010






Hoje em dia temos muitas celebridades conscientes que desempenham trabalhos magníficos como Angelina Jolie, que além de ser bonita e boa atriz, tem conciência social.
Sinceramente eu fiquei emocionada e virei fã dela depois de hoje.
Já sabia de muitos trabalhos, de suas adoções.... mas investir na educação de meninas afegãs foi maravilhoso, dar a oportunidade de aprender e poder ter um futuro diferente a essas meninas muitas das vezes esquecidas por uma causa cultural, é melhor do que qualquer coisa que se possa fazer.
Eu vejo que a educação será a forma de mudar todas as coisas que estão a muito acabando com nosso direito de ter um futuro melhor. 
Eduque uma criança do jeito que tem que ser e mude o mundo futuro.







O início do ano escolar no Afeganistão, marcado para a próxima segunda-feira, 22 de março, terá significado especial para algumas meninas da região de Tangi, na província de Nangarhar, ao leste do país. Elas acabam de ganhar uma escola primária exclusiva, inaugurada um ano e meio após visita da Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Acnur, Angelina Jolie.


Entusiasmo
A atriz norte-americana doou US$75 mil, mais de R$130 mil, para a construção de oito salas de aula, quatro prédios administrativos e espaço para abrigar 800 alunas em dois turnos. Segundo o Acnur, a escola foi recebida com entusiasmo pelos pais das meninas, já que muitos se recusam a enviar as filhas para instituições frequentadas por meninos.
Escolas construídas na região há dois anos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, fornecem educação primária a 1,3 mil alunos. Meninos estudam na parte da manhã e meninas à tarde.
Inadequadas
Mas, de acordo com o Acnur, a solução não era considerada satisfatória para a maioria dos pais, que classificavam as instalações como inadequadas. O Acnur informa que está estimulando o recrutamento de professoras e distribuição de livros.
Existem três assentamentos em Tangi, com 7,8 mil famílias que retornaram do Paquistão nos últimos cinco anos. Apenas duas meninas frequentam a escola secundária.



Fonte: Jornal do Correio do Brasil

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    ela é linda mesmo!!!q bom e existe gente nesse meio q faz a diferença! bjs